Ainda sem um anúncio oficial da plataforma de streaming Netflix, o elenco da série Rebelde divulgou que o reboot foi cancelado. Sergio Mayer Mori (Un Padre No Tan Padre) revelou em entrevista à Hola que os produtores da plataforma informaram que não haverá uma terceira temporada, mas não explicaram o motivo.
O Omelete entrou em contato com a assessoria de imprensa da Netflix para confirmar a informação, mas não obteve resposta. A entrevista com o artista para o Hola foi realizada em março deste ano, porém, a notícia só foi divulgada agora.
Durante a entrevista, Sergio Mayer Mori expressou seu desejo de continuar fazendo a série e até mesmo participar de futuras temporadas, dizendo que “seria uma honra para mim fazer a 3ª, a 4ª e a 5ª temporadas”.
Entretanto, a decisão de cancelar a produção foi tomada pela Netflix e comunicada aos produtores da série, que repassaram a notícia ao elenco. Segundo Mayer Mori, os produtores disseram: “obrigado por tudo, galera, mas não haverá 3ª”.
O elenco da série inclui Selene, Franco Masini (Go! Vive a tu manera, El Marginal), Alejandro Puente (Falsa Identidad, La Jaula), Andrea Chaparro (¿Quién mató a Sara?, Control Z), Jeronimo Cantillo (Rosario Tijeras, Sin senos sí hay paraíso), Azul Guaitia (Las chicas del cable, Apache: la vida de Carlos Tevez)
Giovanna Grigio (As Five, Malhação: Vidas Brasileiras) e Sergio Mayer Mori (La Piloto, Todo por amor). A trama mostra a história dos alunos tentando formar suas próprias bandas enquanto enfrentam uma sociedade secreta que retorna para atrapalhar seus sonhos e ambições musicais.
A primeira temporada de Rebelde chegou na Netflix em janeiro de 2022, com a segunda temporada já gravada e pronta para ser lançada. A série contava com bastante expectativa da plataforma, com um investimento considerável em marketing.
Infelizmente, a produção não atingiu os resultados esperados. A segunda temporada foi lançada no mesmo ano, porém sem nenhuma divulgação significativa, o que deixou os fãs preocupados e gerou incertezas sobre o futuro da série.