Crítica – Matilda: O Musical é uma incrível adaptação

A história baseada na imaginação do britânico Roald Dahl e muita conhecida do público chega para conquistar uma nova geração. Matilda: O Musical vem repleta de cores e sequências de coreografias perfeitas, que apresentam um frescor à narrativa e valorizam os principais pontos do longa-metragem. Estrelada por Mara Wilson e dirigido pelo brilhante Danny DeVito, a obra com certeza não foge da memória do público que assistiu a primeira versão em 1996.

Trazendo muitos elementos comicos na medida certa para encantar a nova geração, como as pequenas travessuras de Matilda e de sua incrível inteligência contra os pais e conhecer seus poderes. A parte cruel e triste também se centraliza ao seus pais egocêntricos, que não procuram cuidar da filha. Eles deixam sempre claro que ela é um erro e um peso na família. Nessa nova adaptação, os personagens são interpretados por Andrea Riseborough e Stephen Graham, com uma interpretação bastante exagerada.

Já a famosa personagem diretora da escola é vivida por Emma Thompson, que causa um inferno no dia a dia dos alunos, inclusive Matilda, com crieldade e perversidade. A caracterização da personagem merece aplausos, já que a atriz apresenta-se quase impossível de reconher.

Matilda: O Musical consegue acertar sem dúvidas com sua apresentação divertida da personagem principal e engrandece mais ainda o filme lançado em 1990. A obra conta com várias canções, que deixam o público muito surpreso pelas brilhantes coreografias realizadas pelas crianças e adolescentes que estrelam o musical, que ajudam a mostrar a história da trama.

Por fim, Matilda: O Musical com toda certeza é uma celebração de fim de ano que não é destinada apenas para as crianças, mas a qualquer pessoa que procure uma obra divertida. Apesar de não ser uma produção perfeita, o filme conquista pontos positivos sendo uma obra para fechar o ano da melhor forma.

Quer acompanhar tudo sobre Cinema, Séries, TV e Celebridades Siga nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Google News!