Harry Styles recusou papel no live-action de A Pequena Sereia

Rob Marshall, diretor do live-action de A Pequena Sereia, confirmou durante uma entrevista para Entertainment Weekly, que havia conversado com o astro Harry Styles (Eternos) para ele interprerar o príncipe Eric.

Vale lembrar que durante o processo de escalação do longa-metragem, a mídia divulgou alguns boatos de que o cantor estaria sendo cogitado para ganhar um papel na produção. Este foi o primeiro momento que o Marshall confirmou que as negociações realmente ocorreram.

Segundo Rob Marshall, o motivo principal para Harry Styles não aceitar a proposta seria que ele estava interessado apenas em dar vida para personagens mais melancólicos. “Nós o encontramos e ele foi adorável”, disse o diretor. 

“Para muitos jovens musicais, como Harry, você está tentando encontrar seu caminho e não quer ser visto necessariamente só como um cantor. Por isso ele queria fazer algo fora do gênero musical, para realmente se desenvolver”.

No filme da Disney, o papel será interpretado pelo ator Jonah Hauer-King. Recentemente, Harry Styles fez parte de produções mais dramáticas, como os filmes Não Se Preocupe, Querida (2022) e My Policeman (2022). Ele também estava concorrendo pelo papel de Elvis na cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann (Romeo + Juliet).

Além de Jonah Hauer-King, o elenco do novo filme da Disney é formado por Halle Bailey (Halle Bailey), Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento), Jacob Tremblay (Bons Meninos), Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Javier Bardem (Lilo, Lilo, Crocodilo) e Daveed Diggs (Expresso do Amanhã).

Com direção de Rob Marshall, A Pequena Sereia tem roteiro escrito por Jane Goldman ( Jane Goldman ). A trilha sonora é assinada por Alan Menken (O Corcunda de Notre Dame) e Lin-Manuel Miranda (A Jornada de Vivo).

O live-action de A Pequena Sereia está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 26 de maio de 2023. –