
O cantor e compositor João Lucas é o convidado especial do programa Companhia Certa, apresentado por Ronnie Von, que vai ao ar nesta segunda-feira, 3 de novembro, à meia-noite, na RedeTV!. Em uma conversa leve e repleta de momentos de afeto, o artista reflete sobre sua trajetória, o amadurecimento pessoal e o relacionamento com a esposa, Sasha Meneghel, além de revelar detalhes sobre a convivência próxima com a sogra, Xuxa.
Durante o bate-papo, João fala com carinho sobre a apresentadora e a admiração que sente por ela. “A minha sogra, quanto mais perto, melhor. É uma pessoa muito sincera e honesta. Conto muito com as opiniões dela na minha carreira. Ela trilhou algo tão incrível e brilhante dentro e fora do Brasil. Temos uma relação próxima, ela é uma pessoa muito querida”, declara o cantor, que neste ano anunciou sua primeira turnê nacional, marcando uma nova fase em sua carreira musical.
Mesmo acostumado com a atenção do público, João demonstra consciência sobre o peso simbólico de carregar o sobrenome Meneghel. Ele afirma que encara essa conexão com leveza e gratidão. “Não levo como um peso, levo pra esse lugar de honra, de poder seguir a minha vida pública e a minha carreira com consciência de que tem algo a ser zelado”, explica. “Tem uma responsabilidade. Naturalmente rola essa associação por ser da família, mas também acabei herdando muito do carinho do público”, completa o músico, que tem conquistado espaço no cenário pop brasileiro.
Em um dos momentos mais pessoais da entrevista, João relembra como conheceu Sasha. O encontro aconteceu em uma célula de oração na casa de Bruna Marquezine, amiga em comum do casal. Poucos meses depois, o relacionamento se firmou e o amor falou mais alto. “Foi a melhor escolha que fiz na minha vida. Que bom que a gente pode viver isso agora”, diz João, casado com a estilista há quatro anos.
Antes de adotar o nome artístico João Lucas, o cantor era conhecido como João Figueiredo e iniciou sua trajetória no segmento gospel, destacando-se por sua voz e presença espiritual. Filho de pastores, foi líder da Igreja Bola de Neve e realizou diversas viagens missionárias para a África. Com o tempo, o artista decidiu ampliar seus horizontes musicais, migrando para o pop e adotando uma linguagem mais livre e pessoal — movimento que também marcou uma transformação artística e identitária.
Hoje, João se declara aliado da comunidade LGBTQIAPN+, defendendo pautas de inclusão e respeito. Sua primeira música dessa nova fase, “Meu Bem”, foi dedicada à esposa, Sasha, e reflete o tom afetivo e autêntico que o cantor imprime em suas canções. Próximo de artistas como Bruna Marquezine e Sasha, Lucas representa uma geração que busca equilibrar fé, arte e liberdade de expressão — com sensibilidade e propósito.
















