Foto: Reprodução/ Internet

Abaixo, confira o resumo semanal da novela A Terra Prometida entre os dias 25/10/2023 a 03/11/2023. A exibição da trama está prevista para acontecer a partir das 15h30, na tela da Record TV.

A Terra Prometida: Resumo da semana 25 de outubro a 27 de outubro de 2023

Resumo da novela A Terra Prometida de quarta-feira, 25/10/2023 –

Samara escuta, sem ser percebida, a conversa entre Aruna e Ioná sobre Ana, a ex-esposa de Josué. A vilã compartilha com Léia seu novo plano para conquistar seu amado e busca informações sobre Ana com Inês. Ioná encoraja Elói a aproveitar a luz do dia. Josué, Eleazar e Calebe discutem a situação dos espiões. Jéssica esconde de Lila sua preocupação por Salmon. Gibar provoca Elói, e Aruna o defende. Salmon e Melquias, disfarçados como nobres de Hai, adentram o palácio. Raabe se indigna ao ver Milah agredida por Orias. Maquir rouba um beijo de Livana. Aruna tenta apoiar Ioná. Salmon e Melquias decidem separar-se para investigar o interior do palácio. Enquanto leva Nobá de volta à cela, Grok e o menino cruzam com Melquias no corredor. Ioná promete confeccionar um vestido especial para Aruna. Melquias encontra uma sala e decide entrar para investigar. Ele sai por uma janela e caminha pela parede externa do palácio, chegando a outra janela. Melquias entra na outra sala e tenta abrir um baú, assustando-se ao perceber que alguém está entrando. Josué recorda o momento em que viu Aruna cantar. Samara vasculha os pertences de Josué e encontra algumas lembranças de Ana. Escondido, Melquias observa a riqueza guardada pelo rei em um baú e tenta escapar pela parede externa do palácio, mas é visto por Kadmo e Grok. Soldados começam a disparar flechas próximas a ele. Samara revela que encontrou as lembranças de Ana e planeja vestir-se como uma rainha para conquistar Josué. Léia tenta convencer Quemuel a comprar roupas caras para a filha. Enquanto Salmon explora o palácio, ele se surpreende ao ser abordado por Kalesi, que elogia sua aparência e o convida para acompanhá-la em uma luta. Melquias decide se entregar a Kadmo ao perceber que não tem saída. Kalesi chega à sala do trono com Salmon, e Marek nota o jovem, mas não lhe dá muita atenção, acreditando que seja apenas mais um nobre de Hai. Tibar chega e informa que o hebreu fugitivo foi recapturado. Marek ordena o início de uma luta de gladiadores, com Muralha e Zuma como adversários. Salmon aproveita uma distração para se afastar da rainha e se esconde. Muralha e Zuma travam uma batalha, e Zuma consegue dar um golpe fatal em seu oponente, sendo aplaudido pelos nobres. Salmon nota os movimentos dos soldados e, rapidamente, puxa Kalesi para si, ameaçando-a com uma faca. Kalesi espetou Salmon na perna com um adorno em forma de serpente e consegue escapar. Tibar e outros soldados acabam rendendo Salmon. Marek planeja como matar Salmon e Melquias, que são presos com Zuma. Gibar provoca Aruna, enquanto Iru e Tobias têm desentendimentos durante o treinamento com espadas. Maquir se interessa por Livana, e Lila aconselha Otniel a se declarar para Acsa. Aruna fica sem graça ao receber elogios de Josué e Elói. Ioná alega que o líder hebreu está apaixonado por Aruna. Tibar encontra Acã e o informa que matará Melquias. Desesperado, Acã implora pela vida de seu filho e é chantageado por Tibar, que exige que Acã mate Josué.

Resumo da novela A Terra Prometida de quinta-feira, 26/10/2023 –

Tibar entrega uma erva venenosa a Acã para que ele assassine Josué. Maquir propõe um pacto de fidelidade a Livana, enquanto Otniel convida Acsa para o casamento de Haniel, e ela aceita. Gibar questiona a resposta de Acsa, que planeja explicar sua atitude. Calebe expressa preocupação com Iru, e Acsa comenta com Gibar e Jéssica que pretende se divertir às custas de Otniel. Inês alerta Livana sobre os desafios de envolver-se com alguém de outra tribo. Acã, na praça do mercado, manifesta preocupação com o filho e critica Josué. O líder hebreu toma conhecimento dos murmúrios e convoca os líderes de todas as tribos. Raabe se entristece ao saber que os espiões hebreus foram capturados. Elói não fica satisfeito ao saber que Samara está fazendo seu trabalho e retorna à tenda de Josué, onde o guerreiro dispensa sua ajuda. A vilã fica incomodada ao ver o vestido de Aruna. Tirda demonstra insegurança em relação ao casamento, e Inês a incentiva. Adélia diverte-se com a disputa entre Isaque e Temá. Neziá chora ao perceber que foi rejeitada. Sama nota Ruth elogiando Boã. Na masmorra do palácio, Salmon se mostra honrado por conhecer Zuma. Samara decide levar uma cabra para passear. Léia encomenda um belo vestido para sua filha na tenda de Elias. Samara faz a cabra deitar-se sobre o vestido de Aruna, que fica desesperada. Raabe se enfurece ao ouvir Tibar mencionar que os espiões hebreus serão queimados. Na prisão, Salmon e seus companheiros forjam uma briga para chamar a atenção de Grok e os soldados. Melquias e Salmon conseguem pegar as chaves da cela e libertar Nobá e outros prisioneiros. Enquanto Zuma ajuda Nobá a escapar, é capturado por Tibar. Acã chama Josué para uma conversa e revela que Tibar mandou matá-lo em troca da vida de Melquias. Josué pede a Elói que chame os líderes tribais. Salmon e Melquias fogem pelas ruas de Jericó. Tibar ordena uma busca nas casas da cidade para capturar os fugitivos. Gibar estranha a atitude de Acã e decide falar com Josué, confessando que Tibar o chantageou. Josué reúne os líderes tribais e discute a situação dos espiões. Samara e Aruna permanecem em pé enquanto a vilã decide se vingar da moça. Gibar revela a Josué que Tibar chantageou Acã. A situação dos espiões hebreus se torna cada vez mais complicada.

Resumo da novela A Terra Prometida de sexta-feira, 27/10/2023 –

Acã fica desesperado e chora preocupado com Melquias. Acsa finge aceitar o convite de Otniel. Tirda, envergonhada, janta com a família de Haniel, e Eleazar aconselha o líder da tribo Manassés a conquistar sua futura noiva. Calebe e Noemi pedem a Acsa que não magoe Otniel. Ioná se oferece para ajudar Aruna a se vestir para o casamento. Kadmo aprisiona Grok na masmorra, e o carcereiro fica apavorado ao encontrar Zuma na cela. Raabe se emociona ao reencontrar Nobá e o leva para se esconder na estalagem. Salmon e Melquias trocam de roupas com dois mendigos. Liora estranha barulhos vindos de um baú em seu quarto e descobre dois nobres de Hai presos e amordaçados. Os cananeus saem para chamar Tibar ao presenciar a situação. Raabe ordena que Nobá se esconda em outro lugar, e o menino se esconde em um buraco na muralha de Jericó. Aruna suspira ao lembrar de Josué, mas Eleazar diz que o líder hebreu deve encontrar um novo amor. Elói chega com más notícias, informando que o vestido de Aruna foi destruído. Josué manda o criado comprar uma nova roupa para Aruna. Mara conta para Ioná que Elói comprou um vestido na tenda de Elias. Tirda se sente frustrada ao ouvir as obrigações que Haniel impõe. Nobá permanece escondido em um buraco na muralha, enquanto Milah se emociona ao saber que Raabe encontrou o irmão. Marek fica furioso ao ouvir que Tibar não encontrou os espiões hebreus. Disfarçados de mendigos, Salmon e Melquias vão até a casa de Raabe. Jessica se arrepende de fazer Salmon escolher entre ela e a missão. Tibar e outros oficiais continuam a busca pelos hebreus. Elói entrega o vestido de Aruna à tenda de Quemuel. Agradecida, Aruna procura Josué e Elói a elogia. Samara se lamenta com Léia e expressa seu ódio, afirmando que será a mais bela da festa. Aruna agradece a Josué pelo presente. Orias fica furioso ao descobrir que os homens em sua casa são os espiões hebreus. Todos se apavoram quando Tibar bate à porta. Aruna agradece novamente o presente a Josué, e Elói a elogia. Raabe esconde Salmon e Melquias no terraço de sua casa, enquanto Tibar e os soldados revistam a casa de Orias. Kadmo manda oficiais procurarem os espiões na cidade, e Tibar decide verificar o terraço. Os mendigos disfarçados de nobres são detidos, e Salmon e Melquias ficam apavorados ao perceber a aproximação de Tibar.

A Terra Prometida: Resumo da semana 30 de outubro a 03 de novembro de 2023

Resumo da novela A Terra Prometida de segunda-feira, 30/10/2023 –

Tibar espeta Melquias com uma lança, e o hebreu leva a mão à boca para não gritar. Antes que o comandante pudesse espetar Salmon, Kadmo chega e avisa que prenderam os espiões hebreus. Raabe agradece a Deus e cuida do ferimento de Melquias. O ex-noivo de Jessica promete fidelidade a Raabe. Alguns bandidos beduínos do deserto observam o acampamento dos hebreus. Ioná e Elói riem do mau humor de Mara. Calebe estranha Josué mencionar Ana. Setur conversa com Boã e menciona que ter duas mulheres sob o mesmo teto pode trazer problemas. Os bandidos beduínos se aproximam do acampamento. Raabe ajuda os espiões a fugirem pela janela, enquanto Salmon promete retornar para buscá-la no dia da invasão dos hebreus, pedindo-lhe que prenda uma corda vermelha na janela. Melquias desce preso pela corda, sentindo medo. Antes de deixar a casa de Orias, Salmon beija Raabe, que fica nervosa ao perceber que a corda está quase arrebentando. Tibar se enfurece ao descobrir que os mendigos não são os espiões, mas Salmon e Melquias conseguem escapar. Paltiel, Setur e Boã são atacados pelos bandidos do deserto, que roubam uma grande quantidade de armas. Josué é avisado sobre o ataque, e um pequeno exército de hebreus segue em direção aos ladrões.

Resumo da novela A Terra Prometida de terça-feira, 31/10/2023 –

As hebreias ajudam Tirda a se preparar para o casamento com Haniel, e ela conversa com Livana, expressando insegurança. Maquir e Gael dão a Haniel um banho forçado. Otniel acredita na atuação de Acsa. Adélia propõe dançar com Isaque e Temá, caso um deles dance com Neziá. Melquias sofre com seu ferimento, e Salmon o carrega enquanto fogem pelo deserto. Raabe ora ao Deus de Israel, enquanto Merodaque avisa que os deuses estão furiosos devido ao sacrifício interrompido. Nobá se esconde nas ruas de Jericó. Os hebreus conseguem alcançar os beduínos e os derrotam. Começa o cortejo de casamento, com Haniel à frente, e Inês encoraja Tirda. Haniel fica tenso com a demora da noiva, mas ao vê-la se aproximando, ele se impressiona com sua beleza. O líder tribal coloca uma guirlanda sobre a cabeça de Tirda, e eles seguem à frente do cortejo. Laila e Elidade dizem ter arrumado um pretendente para Livana, enquanto Samara e Léia humilham Aruna. Otniel chega para buscar Acsa, e Samara aparece cheia de joias e adornos. Josué conversa com Eleazar e nega estar apaixonado por Aruna. Salmon e Melquias se abrigam em uma caverna no deserto e falam sobre o comentário de Tibar a respeito de um informante entre os hebreus. Josué se encanta ao ver Aruna chegar à cerimônia, anda em direção à família de Quemuel, e não dá atenção para Samara com seu vestido exagerado. Ele elogia Aruna, deixando Léia e Samara inconformadas.

Resumo da novela A Terra Prometida de quarta-feira, 01/11/2023 –

Liora vai para o quarto com um cliente e estranha um barulho vindo de um baú. Ela encontra dois nobres de Hai presos e amordaçados. Os cananeus esbravejam e saem para chamar Tibar, enquanto Raabe manda Nobá se esconder em outro lugar. O menino se esconde em um buraco na muralha de Jericó. Aruna suspira ao lembrar de Josué, e Eleazar diz que o líder hebreu deve encontrar um novo amor. Elói chega e diz que o vestido de Aruna foi destruído, então Josué manda o criado comprar uma nova roupa para ela. Mara conta a Ioná que Elói comprou um vestido na tenda de Elias. Tirda se sente frustrada ao ouvir as obrigações que Haniel impõe, enquanto Nobá permanece escondido em um buraco na muralha. Milah se emociona ao saber que Raabe encontrou o irmão, e Marek fica furioso ao ouvir Tibar dizer que não encontrou os espiões hebreus. Disfarçados de mendigos, Salmon e Melquias vão até a casa de Raabe. Jessica se arrepende de fazer Salmon escolher entre ela e a missão, enquanto Tibar e outros oficiais continuam a busca pelos hebreus. Elói entrega o vestido de Aruna à tenda de Quemuel. Agradecida, Aruna procura Josué e Elói a elogia. Raabe esconde Salmon e Melquias no terraço de sua casa, e Tibar e os soldados revistam a casa de Orias. Kadmo manda oficiais procurarem os espiões pela cidade, e Tibar decide verificar o terraço. Os mendigos disfarçados de nobres são detidos, e Salmon e Melquias se apavoram ao perceber a aproximação de Tibar.

Resumo da novela A Terra Prometida de quinta-feira, 02/11/2023 –

Inconformada, Léia manda Samara sorrir durante o casamento de Haniel e Tirda. Durgal, Kamir e Yussuf decidem deixar Jericó, mas o rei de Hai vai até o quarto de Kalesi e pede uma noite com a rainha. Ela não gosta da atitude do rei estrangeiro, e uma cobra começa a subir em sua perna. Durgal se apavora e implora para que ela afaste a cobra, mas Kalesi, Tupak e algumas servas riem dele. Antes de deixar o quarto da rainha, Durgal faz ameaças. Samara chega e atrapalha a conversa entre Aruna e Josué, e a vilã se incomoda com o desprezo do guerreiro. Elazar discursa durante a cerimônia e fala de amor, enquanto Samara vê o amado olhando para Aruna e tenta conter o choro. Léia tenta consolar a filha, e Haniel coloca o anel no dedo de Tirda. Acsa cochicha com Gibar sobre seu plano. Raabe se lembra do beijo com Salmon, e abrigados em uma caverna no deserto, Melquias delira. Gael se emociona ao ver o pai casando, e Jessica chora ao lembrar do ex-noivo. Elói se declara para Ioná, e Neziá estranha a aproximação de Isaque e Temá. Nobá é surpreendido com a chegada de Kalu, o dono do buraco onde o menino estava escondido, e este revela que o local pertence a um grupo de jovens assaltantes chamados Lagartos Gosmentos. Nobá é expulso do esconderijo, e Kalu avisa que o local pertence ao grupo. Eleazar oficializa a união de Tirda e Haniel, e Josué deseja felicidades ao novo casal. Otniel dança com vigor para impressionar Acsa.

Resumo da novela A Terra Prometida de sexta-feira, 03/11/2023 –

Inconformada, Léia força um sorriso no rosto de Samara durante o casamento de Haniel e Tirda. Durgal, Kamir e Yussuf decidem deixar Jericó. O rei de Hai visita o quarto de Kalesi e solicita uma noite com a rainha, o que a deixa descontente. Uma cobra começa a subir na perna de Durgal, levando-o ao desespero, e ele implora que Kalesi afaste o réptil. Kalesi, Tupak e algumas servas zombam do rei. Antes de sair do quarto da rainha, Durgal faz ameaças. Samara chega e interrompe a conversa entre Aruna e Josué, sentindo-se incomodada com o desprezo do guerreiro. Eleazar discursa durante a cerimônia, falando sobre o amor. Samara vê o amado olhando para Aruna e tenta conter as lágrimas. Léia tenta consolar a filha. Haniel coloca o anel no dedo de Tirda. Acsa cochicha com Gibar e expressa ansiedade para colocar seu plano em ação. Raabe recorda o beijo com Salmon. Abrigados na caverna, Melquias diz que o amigo está apaixonado pela meretriz de Jericó. Gael se emociona ao ver o pai casando. Jessica chora ao lembrar do ex-noivo. Ferido, Melquias começa a delirar. Elói se declara para Ioná. Neziá estranha a proximidade entre Isaque e Temá. Nobá é surpreendido com a chegada de Kalu, que se identifica como o líder do bando de jovens assaltantes chamados Lagartos Gosmentos, donos do esconderijo onde o menino se encontra. O irmão de Raabe é expulso do esconderijo, e Kalu avisa que o local pertence ao seu grupo. Eleazar oficializa a união de Tirda e Haniel, enquanto Josué deseja felicidades ao novo casal. Otniel dança com entusiasmo para impressionar Acsa.

O resumo semanal da novela A Terra Prometida é de total responsabilidade da emissora, de modo que o Almanaque Geek se isenta de possíveis mudanças na exibição.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui