Abaixo, está o resumo da trama semanal de “A Terra Prometida” entre os dias 12/01/2024 e 26/01/2024. Não perca os emocionantes episódios que estão programados para ir ao ar a partir das 15h30, na programação da Record TV.
A Terra Prometida: Resumo da semana 12 de janeiro de 2024
Resumo da novela A Terra Prometida de sexta-feira, 12/01/2024 –
Calebe e Josué lideram o Exército de Israel em sua entrada em Jericó, desencadeando uma intensa batalha. Os cananeus tentam fugir desesperadamente, sendo perseguidos pelos soldados hebreus. Maquir incendeia uma casa cananeia, enquanto Acã convoca Gibar e Melquias para saquear o palácio em busca de ouro. Kadmo enfrenta Iru e é ferido, caindo ao chão. Orias, recusando-se a ficar em casa, abre a porta e surpreende-se ao ver que sua residência é a única que permanece de pé. Os líderes tribais e guerreiros hebreus continuam a lutar contra os cananeus, e Quemuel emociona-se ao reencontrar Tobias. Josué percebe a chegada precoce de Acã e seus filhos ao palácio, levantando suspeitas. Os guerreiros hebreus começam a destruir o portão do palácio real, adentrando o local. Maquir elimina Grok, e Josué instrui seus homens a se dispersarem em busca dos reis. Kalesi arrasta Marek para fora da sala, soldados cananeus escoltam os reis pelo corredor do palácio, e Josué e Calebe chegam à sala do trono, não encontrando os reis. Kalesi dá um tapa em Marek para que ele compreenda a situação e sugere que ele se esconda, prometendo negociar com os hebreus.
A Terra Prometida: Resumo da semana 15 de janeiro a 19 de janeiro de 2024
Resumo da novela A Terra Prometida de segunda-feira, 15/01/2024 –
Salmon e Melquias correm para a residência de Raabe, chegando a tempo. Melquias enfrenta o comandante Tibar em combate, mas é derrotado. Enquanto Josué e Calebe encontram Kalesi no quarto real, Salmon confronta o general. A rainha tenta subornar os hebreus com ouro, mas Josué recusa, respeitando as ordens divinas. Tibar é golpeado por Salmon, resultando em sua fatal queda da casa de Raabe. Jericó está em ruínas, e os hebreus celebram a vitória. Josué agradece a Deus pelo sucesso da missão, Marek tenta atacar Josué e é golpeado. Kalesi desespera-se com a morte do marido, ameaçando os invasores. Zaqueu acerta Kalesi com uma flecha, fazendo-a cair no tanque das serpentes, onde é devorada. Tobias abraça Quemuel, e os hebreus comemoram a conquista.
Resumo da novela A Terra Prometida de terça-feira, 16/01/2024 –
Josué revela a verdadeira identidade do Soldado Mascarado. Os hebreus aguardam ansiosos notícias da invasão a Jericó. Os Lagartos escondem-se nos cestos de mercadores em direção ao reino de Ai. Kalu percebe que foi abandonado por Nobá. A família de Raabe segue para o acampamento hebreu com Salmon. Aruna informa às mulheres hebreias sobre o retorno dos guerreiros. Darda corre para ajudar os feridos, e as famílias se reencontram emocionadas. Acã ordena que seus filhos escondam o tesouro roubado. Josué agradece a Deus pela vitória e rejeita a oferta de ouro de Kalesi. No reino de Ai, Yussuf lamenta a destruição de Jericó. Durgal, ent
Resumo da novela A Terra Prometida de quarta-feira, 17/01/2024 –
Raabe pede desculpas pelo constrangimento causado diante da noiva de Salmon, explicando que eles estavam noivos, mas decidiram apenas namorar agora. Jéssica demonstra desconforto com a presença da mulher cananeia na casa de Salmon. Acsa aconselha a amiga a controlar o ciúme e tratar Salmon com carinho. Zuma compartilha sua história de ter sido capturado como escravo com Josué, Eleazar e Calebe. Josué o recebe em Gilgal, e Zuma, inspirado pela fé de Uzi, faz um voto de servir apenas ao Deus dos hebreus dali em diante. Kamir revela a Ula que o fogo sagrado indicou a iminência de um novo rei em Ai, sugerindo que seu irmão terá que morrer para que isso aconteça.
Resumo da novela A Terra Prometida de quinta-feira, 18/01/2024 –
Raabe pede desculpas pelo constrangimento causado diante da noiva de Salmon, explicando que eles estavam noivos, mas decidiram apenas namorar agora. Jéssica demonstra desconforto com a presença da mulher cananeia na casa de Salmon. Acsa aconselha a amiga a controlar o ciúme e tratar Salmon com carinho. Zuma compartilha sua história de ter sido capturado como escravo com Josué, Eleazar e Calebe. Josué o recebe em Gilgal, e Zuma, inspirado pela fé de Uzi, faz um voto de servir apenas ao Deus dos hebreus dali em diante. Kamir revela a Ula que o fogo sagrado indicou a iminência de um novo rei em Ai, sugerindo que seu irmão terá que morrer para que isso aconteça.
Resumo da novela A Terra Prometida de sexta-feira, 19/01/2024 –
Tobias solicita uma audiência com a Setur em busca de auxílio. Na tenda de Calebe, a família recebe calorosamente os visitantes estrangeiros. Josué destaca a aliança de Deus após a vitória sobre as muralhas de Jericó. Arauto explica a Rafi que ali não é necessário fazer nada para ser punido. Tiléia fica ansiosa com a demora de Rafi. Tobias pede a Setur uma máscara de ferro para esconder suas cicatrizes, mas Setur sugere uma máscara de couro. Tiléia e Kira procuram Rafi pelas ruas e descobrem que ele foi preso. Kamir informa a Durgal sobre a outra pessoa presa. Yussuf revela que a esposa de Rafi está do lado de fora do palácio. Kamir permite que Tiléia entre, e Durgal conta a ela sobre a situação de Rafi. Josué elogia Zuma por sua experiência como rei. Ravena avisa a Jordi que não poderá encontrar Kamir nas próximas horas. Tobias aparece na tenda das reuniões usando uma máscara de couro, sendo elogiado por sua coragem. Josué apresenta Raabe e sua família, causando controvérsia quando é revelado que ela era prostituta em Jericó.
A Terra Prometida: Resumo da semana 22 de janeiro a 26 de janeiro de 2024
Resumo da novela A Terra Prometida de segunda-feira, 22/01/2024 –
Salmon tenta defender Raabe do insulto de Mara. Acã também critica a presença da meretriz no acampamento. Josué intervém e questiona a atitude de Mara. O líder pede para Zuma permanecer ali e avisa que não vai tolerar qualquer preconceito com Raabe. Triste com a prisão de Rafi, Tiléia é amparada por Kira. Envergonhado, Orias diz que deseja deixar o acampamento. Salmon tenta se desculpar com Raabe. Jéssica chega e se irrita ao ver o namorado com a cananeia. Salmon corre para se explicar. Jéssica tenta beijá-lo, mas ele não corresponde. A moça cai em prantos. Lila apresenta Gael a Nobá. Josué lamenta a atitude de Mara e Acã. Aiúde questiona o comportamento da esposa. Kira pede aos deuses de Ai para trazer Rafi de volta. Kalu diz querer deixar a hospedaria de Zaíra. A dona do estabelecimento vai até o palácio real. Aruna tenta confortar Raabe. Zaíra entrega alguns pássaros à feiticeira Ravena. Kalu rouba uma moeda de Kira enquanto ela caminha pelas ruas. Calebe alerta Josué dizendo que Aruna pode desviar sua atenção. O líder descorda e procura a moça para uma conversa. Kira alcança Kalu. Ela fala sobre o sumiço de Rafi com o Lagarto. Ele oferece ajuda. Josué se entende com Aruna e a beija. Tobias não consegue perdoar Zaqueu. Quemuel trata Zuma com hospitalidade. Tobias tira a máscara e parte pra cima de Zaqueu. Eles lutam. Os outros hebreus apartam a briga. Tobias ameaça Zaqueu. Chaia observa o conflito com tristeza. Josué avisa que está na hora de assumir o compromisso com Aruna. Ele pede para ela esquecer o Soldado Mascarado. Léia diz para Samara que elas precisam fingir gostar dos estrangeiros. Tobias chega chateado e Zuma tenta acalmá-lo. O Monstro Hebreu convida o guerreiro núbio para ir até a tribo Naftali. Pedael reclama da atitude de Mara em ofender Raabe. Acã reclama da presença dos estrangeiros no acampamento. Tobias pede para Pedael lhes servir vinho. Jesana convida Darda e Chaia para a tribo das festas. Na masmorra do palácio de Ai, Rafi pede a Arauto para cuidar de Tiléia e Kira caso ele morra na caçada humana. Kruga chega e avisa que o rei deseja ver o mensageiro. Durgal pede para Arauto lhe contar uma história para dormir. Kalu e Kira conseguem achar um buraco no muro do palácio e chegam até a masmorra. Rafi se surpreende ao ver a filha em sua cela. Kamir conversa com Melina e diz que os plebeus servem para o deleite dos governantes. A moça não entende o posicionamento cruel de seu pai. Chaia pede para falar a sós com Tobias. Acã e os filhos provocam Zuma. O guerreiro núbio se controla para não cair na provocação. Kira e Kalu conseguem deixar a prisão antes da chegada de Kruga. Kamir surpreende Melina ao avisar que o jantar é para oficializar a união da filha com o oficial Yussuf. Chaia conversa com Tobias e tenta justificar a atitude de Zaqueu. Darda chega e avisa que estão brigando na tenda. Eles entram e veem Gibar acertando um soco na cara de Zuma.
Resumo da novela A Terra Prometida de terça-feira, 23/01/2024 –
Gibar desfere um soco no rosto de Zuma e o chama de covarde. O guerreiro núbio tenta se controlar e encara Gibar furiosamente. Tobias intervém e os alerta sobre o perigo de provocar o lutador. Acã e seus filhos zombam do Monstro Hebreu, deixando Tobias furioso, que parte para cima. Zuma o segura. Melina se recusa a se casar com Yussuf, enquanto Ula pede para a filha reconsiderar. Melina revela que Yussuf só a quer para entrar na família real, e Kamir repreende a filha. Melina afirma que só se casará por amor, e Kamir pede paciência a Yussuf. Aruna encontra Ioná e fala sobre a reaproximação com Josué. Samara e Léia acreditam na separação do casal. Kamir ameaça Melina, dizendo que em breve se tornará rei. Salmon conversa com Orias, e Raabe agradece a hospitalidade de Aruna. Kamir determina que Melina é obrigada a se casar com Yussuf, e Eleazar diz que Boã precisará cuidar bem das duas esposas. Aruna leva Raabe para conhecer Inês, enquanto Zaíra diz que os Lagartos precisam comer bastante. Kira e Kalu falam com Tiléia sobre a ida ao palácio, e Inês conforta Raabe com palavras de fé. A cananeia agradece o amparo, e Tiléia agradece a atitude de Kalu. Acã ordena que seus filhos finjam terem sido atacados por Zuma. Kalu volta para a hospedaria e conta sobre a aventura no palácio com Kira. Quemuel diz que Josué precisa saber o que fizeram com Zuma, enquanto Durgal determina que não poupará a vida de Arauto. Kruga avisa que chegou a hora da caçada humana, e Sama chora ao ouvir Boã dizer que Eleazar aprovou a união com Ruth. Kamir mente para Yussuf, dizendo que Melina concordou em se casar, e Durgal inicia a caçada humana. Arauto e Rafi correm desesperados para longe do palácio na tentativa de se salvar. Ruth agradece por se tornar a segunda esposa de Boã, saindo da tenda com um sorriso vitorioso. Rafi e Arauto decidem se separar para dificultar a caçada do rei, enquanto Durgal, Kamir e Yussuf seguem caçando as duas presas humanas. Acã pede para falar urgentemente com Josué, e Durgal encontra Rafi, apontando uma flecha em sua direção. Arauto surge repentinamente e se coloca na frente do rapaz. Acã mente, dizendo que Zuma agrediu seus filhos, pedindo para punirem o guerreiro núbio.
Resumo da novela A Terra Prometida de quarta-feira, 24/01/2024 –
Samara fica surpresa ao descobrir que Aruna é na verdade o Soldado Mascarado. Durgal ordena a prisão de Tiléia. Melina desabafa com Najara e afirma que nunca se casará com Yussuf. Em uma conversa com Josué, Aruna expressa saudade de sua mãe. Yana pesca em um lago para se alimentar. Josué e Aruna trocam palavras de amor. Ruth se irrita ao ouvir Boã dizer que fará uma cerimônia de casamento simples. Laila expressa o desejo de que sua filha se case com uma grande festa. Tirda reclama do mau cheiro de Haniel. Zaíra permite a presença de Kira na hospedaria. Arauto procura Tiléia na masmorra e oferece ajuda. Ruth e Livana conversam sobre os preparativos de seus casamentos. Tirda reclama do fedor de Haniel e afirma que não dormirá ao seu lado. Samara conta para Léia o segredo de Aruna. Kalu e Kira vão até a masmorra para falar com Tiléia, mantendo-se escondidos. Léia planeja usar o segredo de Aruna contra ela. Josué e Aruna fazem planos para o futuro, enquanto Josué avisa que o próximo alvo dos hebreus será o reino de Ai. Acsa diz ter gostado do presente dado por Otniel. Josué informa que Salmon e Melquias serão espiões novamente, desta vez no reino de Ai. Salmon fica triste ao perceber o ciúme de Jéssica. Orias decide deixar o acampamento, enquanto Milah pede paciência ao marido. Zaíra leva alguns animais para um ritual de Ravena no palácio. Acã sugere um casamento entre Gibar e Acsa, visando lucro. Kira e Kalu se escondem de alguns soldados no corredor do palácio de Ai. Salmon comunica à família de Raabe sobre a nova missão que enfrentará. Durgal afirma que desfrutará dos encantos de Tiléia. Acã procura Calebe e pede a mão de Acsa para Gibar. Ravena joga os coelhos trazidos por Zaíra em uma fogueira. Kalu se impressiona ao descobrir que a dona da hospedaria é uma bruxa. Ruth tenta convencer Boã a fazer uma grande festa de casamento. Arauto tenta confortar Tiléia, enquanto Durgal pede o corpo da moça em troca do corpo de Rafi.
Resumo da novela A Terra Prometida de quinta-feira, 25/01/2024 –
Tiléia se recusa a deitar com Durgal, mas o rei insiste que ela será obrigada. Kalu avisa os Lagartos sobre o perigo de estarem próximos à Zaíra. Acã pergunta a Calebe se autoriza o casamento de Acsa com Gibar. Arauto consegue convencer Durgal a desistir da ideia de deitar-se com Tiléia. Calebe pede um tempo para responder a Acã. Maquir provoca Rune e eles brigam. Calebe conversa com Noemi e discorda da união entre Acsa e Gibar. Elidade tenta descobrir o motivo da briga, mas Rune desconversa. Livana descobre a briga entre Rune e Maquir e fica sem resposta para dar à Laila. Os Lagartos são surpreendidos com a chegada de Zaíra ao tentarem fugir. Elidade e Laila questionam Livana, mas ela consegue disfarçar. Tiléia agradece a atitude de Arauto. Zaíra impede que os Lagartos fujam. Noemi tenta convencer Acsa a esquecer Gibar. Acã conversa com os filhos e critica Calebe. Acsa encontra o presente deixado por Otniel em sua tenda. Maquir e Gael tentam convencer Haniel a tomar banho. Os Lagartos conseguem atacar Zaíra e escapam. Na fuga, Lagartinho acaba sendo detido pela dona da hospedaria. Tirda reclama da falta de banho de Haniel. Josué reúne os líderes tribais e avisa sobre sua relação com Aruna. Paltiel, Samuel e Jogli criticam a atitude do líder de Israel. Livana agradece a proteção de Rune. Calebe conversa com Noemi e critica a decisão de Josué de se envolver com Aruna. Mara também critica a relação de Josué e Aruna. Eleazar e Inês falam sobre o poder de Deus com Raabe e seus familiares. Kalu e os Lagartos se desesperam ao notarem que Lagartinho foi capturado por Zaíra. Quemuel diz que encontrará um marido para Samara, que cai no choro. Kamir conversa com Yussuf e cobiça o trono de Durgal, enquanto Arauto escuta a conversa sem ser notado. Calebe procura Acã para dar a resposta sobre o noivado entre Acsa e Gibar. Yana observa Aruna de longe, mas é surpreendida quando Aruna percebe sua presença antes.
Resumo da novela A Terra Prometida de sexta-feira, 26/01/2024 –
Yana afirma ser de origem hebraica e Aruna se oferece para ajudá-la. A forasteira diz que não pode compartilhar muitos detalhes sobre sua vida e parte. Isso deixa a guerreira intrigada. Calebe procura Acã e expressa sua oposição ao casamento de Acsa com Gibar. Kamir e Yussuf descobrem a presença de Arauto na sala do trono. Acã tenta subornar Calebe com ouro para que ele permita o casamento de Acsa com Gibar. Arauto suplica por sua vida e revela sua aversão a Durgal. Yussuf vê potencial no rapaz. Arauto pede a libertação de Tiléia. Acã ameaça romper a amizade com Calebe. Arauto propõe ajudar Kamir a destruir Durgal. Léia tenta convencer Samara a considerar um novo pretendente. Aruna compartilha suas suspeitas sobre a mulher misteriosa com Josué, sugerindo que ela possa ser a mãe dele. Kalu pede a ajuda de Deus para salvar Lagartinho das garras de Zaíra. A dona da hospedaria tenta incentivar o menino a comer mais. Um pastor de ovelhas informa Josué que os animais foram devolvidos tosados e sem ferimentos, deixando o líder preocupado. Tiléia é libertada da masmorra. Eleazar e Inês ensinam sobre religião para Raabe e os outros estrangeiros. Mara se opõe a que as crianças do acampamento aprendam sobre Deus junto com as crianças cananeias, e procura Acã. Raabe agradece a hospitalidade de Salmon. Acã concorda em ajudar Mara a encontrar uma maneira de impedir a presença dos estrangeiros em Gilgal. Eleazar não concorda e afirma que precisam conversar com os pais das crianças hebreias. Zaqueu pede Chaia em casamento. Tirda reclama do cheiro de Haniel. Ula confessa a Melina que Kamir planeja matar Durgal. A jovem procura Ravena e compartilha o que ouviu de sua mãe, recebendo o conselho para contar a Yussuf. Acã elogia a beleza de Mara. Otniel tenta pescar em um riacho próximo ao acampamento. Tiléia volta para casa e reencontra Kira. Os Lagartos sugerem que Arauto pode ajudar a libertar Lagartinho. Aiúde estranha o comportamento de Mara. Salmon e Melquias se despedem de seus familiares e partem para a missão dos espias, desta vez no reino de Ai. Jéssica sente ciúmes de Raabe. Melina revela a Yussuf que Kamir planeja matar Durgal para tomar seu lugar. O general diz que é preciso informar ao rei. Ao chegarem à sala do trono, a moça se assusta ao ver Kamir sentado no trono. Otniel encontra a pegada de um gigante.
A responsabilidade pela elaboração e divulgação do resumo semanal da novela “A Terra Prometida” recai integralmente sobre a emissora, ficando o Almanaque Geek isento de qualquer responsabilidade por eventuais alterações na programação ou conteúdo exibido.