Abaixo, está o resumo da trama semanal de A Terra Prometida entre os dias 19/01/2024 e 26/01/2024. Não perca os emocionantes episódios que estão programados para ir ao ar a partir das 15h30, na programação da Record TV.
A Terra Prometida: Resumo da semana 19 de janeiro de 2024
Resumo da novela A Terra Prometida de sexta-feira, 19/01/2024 –
Tobias solicita auxílio em uma audiência com Setur. Na tenda de Calebe, a família recebe calorosamente visitantes estrangeiros. Josué destaca a aliança divina após a vitória sobre as muralhas de Jericó. Arauto explica a Rafi que não é necessário agir de forma inadequada para ser punido. Tiléia fica ansiosa com a demora de Rafi. Tobias solicita uma máscara de ferro a Setur, mas ele sugere uma máscara de couro como alternativa. Tiléia e Kira procuram Rafi e descobrem que ele foi preso. Kamir informa a Durgal sobre outra pessoa detida. Yussuf revela que a esposa de Rafi está do lado de fora do palácio. Kamir permite que Tiléia entre, e Durgal relata a situação de Rafi. Josué elogia Zuma por sua experiência como líder. Ravena avisa a Jordi que não poderá encontrar Kamir nas próximas horas. Tobias aparece na tenda das reuniões usando uma máscara de couro, sendo elogiado por sua coragem. Josué apresenta Raabe e sua família, causando controvérsia quando é revelado que ela era prostituta em Jericó.
A Terra Prometida: Resumo da semana 22 de janeiro a 26 de janeiro de 2024
Resumo da novela A Terra Prometida de segunda-feira, 22/01/2024 –
Salmon enfrenta os insultos de Mara para proteger Raabe. Acã critica a presença de Raabe no acampamento, mas Josué intervém, questionando a atitude de Mara. Josué adverte contra o preconceito com Raabe e solicita a permanência de Zuma. Tiléia é consolada por Kira após a prisão de Rafi, enquanto Orias expressa o desejo de deixar o acampamento. Salmon tenta se desculpar com Raabe, mas a chegada de Jéssica cria tensão. Josué lamenta a postura de Mara e Acã, enquanto Kalu manifesta o desejo de deixar a hospedaria de Zaíra. Aruna tenta confortar Raabe, e Kira pede aos deuses de Ai pela volta de Rafi. Kalu rouba uma moeda de Kira, Calebe alerta Josué sobre Aruna, e Zaqueu não consegue perdoar Tobias. Josué e Aruna se entendem, enquanto Léia instrui Samara a fingir simpatia pelos estrangeiros. Tobias é acalmado por Zuma, e o Monstro Hebreu convida Zuma para visitar a tribo Naftali. A luta é apartada pelos hebreus, e Josué anuncia o compromisso com Aruna. Léia orienta Samara sobre a importância de agradar aos estrangeiros, e Tobias convida Pedael para servi-los vinho. Rafi pede a Arauto que cuide de Tiléia e Kira, prevendo a caçada humana. Kamir planeja oficializar a união de Melina com Yussuf. Chaia conversa com Tobias sobre Zaqueu, e Gibar agride Zuma na tenda.
Resumo da novela A Terra Prometida de terça-feira, 23/01/2024 –
Gibar ataca Zuma, chamando-o de covarde, e Tobias intervém, alertando sobre o perigo de provocar o lutador. Acã e seus filhos zombam do Monstro Hebreu, deixando Tobias furioso, que parte para cima. Zuma o segura. Melina recusa o casamento com Yussuf, revelando suas verdadeiras intenções, enquanto Kamir a ameaça. Salmon conversa com Orias, e Aruna leva Raabe para conhecer Inês. Kamir força Melina a se casar com Yussuf, e Eleazar aconselha Boã a cuidar bem de ambas as esposas. Acã ordena que seus filhos simulem um ataque de Zuma. Kalu conta a Kira sobre a aventura no palácio, e Kruga avisa sobre a caçada humana. Arauto e Rafi tentam fugir do palácio, separando-se para dificultar a caçada, enquanto Durgal, Kamir e Yussuf os perseguem. Ruth se torna a segunda esposa de Boã, saindo da tenda vitoriosa. Rafi e Arauto enfrentam a caçada, e Acã mente para Josué, acusando Zuma de agressão.
Resumo da novela A Terra Prometida de quarta-feira, 24/01/2024 –
Samara descobre que Aruna é o Soldado Mascarado e fica chocada. Durgal ordena a prisão de Tiléia, e Melina desabafa com Najara, afirmando que nunca se casará com Yussuf. Aruna expressa saudade de sua mãe durante uma conversa com Josué. Yana pesca para se alimentar em um lago, enquanto Josué e Aruna trocam palavras de amor. Ruth se irrita ao ouvir Boã planejar uma cerimônia de casamento simples, contrastando com o desejo de Laila por uma grande festa para sua filha. Tirda reclama do mau cheiro de Haniel, e Zaíra permite a presença de Kira na hospedaria. Arauto oferece ajuda a Tiléia na masmorra. Ruth e Livana discutem os preparativos de seus casamentos, e Tirda expressa seu desagrado em dormir ao lado de Haniel. Samara revela o segredo de Aruna para Léia, enquanto Kalu e Kira visitam Tiléia escondidos na masmorra. Léia planeja usar o segredo de Aruna contra ela, e Josué e Aruna fazem planos para o futuro. Josué avisa que o próximo alvo dos hebreus será o reino de Ai. Acsa aprecia o presente de Otniel, e Josué informa que Salmon e Melquias serão espiões novamente, desta vez no reino de Ai. Salmon percebe o ciúme de Jéssica, e Orias decide deixar o acampamento, enquanto Milah pede paciência ao marido. Zaíra leva animais para um ritual de Ravena no palácio, e Acã sugere um casamento entre Gibar e Acsa visando lucro. Kira e Kalu se escondem de soldados no corredor do palácio de Ai. Salmon comunica à família de Raabe sobre a nova missão que enfrentará, e Durgal afirma que desfrutará dos encantos de Tiléia. Acã procura Calebe e pede a mão de Acsa para Gibar. Ravena joga os coelhos trazidos por Zaíra em uma fogueira, e Kalu fica impressionado ao descobrir que a dona da hospedaria é uma bruxa. Ruth tenta convencer Boã a fazer uma grande festa de casamento, enquanto Arauto tenta confortar Tiléia e Durgal pede o corpo da moça em troca do corpo de Rafi.
Resumo da novela A Terra Prometida de quinta-feira, 25/01/2024 –
Tiléia se recusa a se deitar com Durgal, mas o rei insiste que ela será obrigada. Kalu alerta os Lagartos sobre o perigo de ficarem próximos a Zaíra. Acã questiona Calebe sobre a autorização do casamento de Acsa com Gibar. Arauto persuade Durgal a desistir de se deitar com Tiléia. Calebe pede um tempo para responder a Acã. Maquir provoca Rune, resultando em uma briga. Calebe discorda da união entre Acsa e Gibar ao conversar com Noemi. Elidade tenta descobrir a causa da briga entre Rune e Maquir, enquanto Livana fica sem resposta para dar a Laila. Os Lagartos são surpreendidos por Zaíra ao tentarem fugir, e Lagartinho é detido pela dona da hospedaria. Tirda reclama da falta de banho de Haniel. Josué revela sua relação com Aruna aos líderes tribais. Livana agradece a proteção de Rune, e Calebe critica a decisão de Josué. Eliezar e Inês falam sobre o poder de Deus com Raabe e seus familiares. Kamir cobiça o trono de Durgal, enquanto Arauto ouve a conversa sem ser notado. Calebe procura Acã para dar uma resposta sobre o noivado de Acsa e Gibar, e Yana observa Aruna de longe.
Resumo da novela A Terra Prometida de sexta-feira, 26/01/2024 –
Yana afirma ser de origem hebraica, e Aruna se oferece para ajudá-la. A forasteira não compartilha muitos detalhes sobre sua vida e parte, deixando Aruna intrigada. Calebe expressa sua oposição ao casamento de Acsa com Gibar ao procurar Acã. Kamir e Yussuf descobrem a presença de Arauto na sala do trono. Acã tenta subornar Calebe para permitir o casamento de Acsa com Gibar. Arauto revela sua aversão a Durgal e propõe ajudar Kamir a destruir o rei. Léia tenta convencer Samara a considerar um novo pretendente. Aruna compartilha suspeitas sobre a mulher misteriosa com Josué. Kalu pede ajuda divina para salvar Lagartinho de Zaíra. Josué fica preocupado ao saber que as ovelhas foram devolvidas tosadas. Tiléia é libertada da masmorra. Eleazar e Inês ensinam religião a Raabe e outros estrangeiros. Acã concorda em ajudar Mara a impedir a presença dos estrangeiros em Gilgal. Zaqueu pede Chaia em casamento. Ula confessa a Melina sobre o plano de Kamir para matar Durgal. Ravena aconselha a jovem a contar a Yussuf. Mara elogia a beleza de Acã. Otniel encontra uma pegada de um gigante enquanto pesca próximo ao acampamento.
A responsabilidade pela elaboração e divulgação do resumo semanal da novela “A Terra Prometida” recai integralmente sobre a emissora, ficando o Almanaque Geek isento de qualquer responsabilidade por eventuais alterações na programação ou conteúdo exibido.