Foto: Reprodução/ Internet

Se você é fã de filmes de terror, prepara o coração, porque o mês de Halloween vai ser mais assustador do que nunca. A Sato Company traz para os cinemas brasileiros o novo trabalho de Nakata Hideo, o gênio por trás de filmes icônicos como O Chamado 2 e Água Negra. Desta vez, o diretor chega com “A Última Invocação”, uma adaptação de tirar o sono do romance Kinjirareta Asobi, de Shimizu Karma. A história, que já deu o que falar lá no Japão, promete deixar o público brasileiro arrepiado na cadeira do cinema.

Uma história que mistura luto e maldição

No filme, conhecemos Haruto, um menino que, depois de perder a mãe de forma trágica, resolve fazer algo que não podia dar certo: usar um feitiço de ressurreição. Claro que a ideia é reanimar a mãe, mas o que ele consegue, na verdade, é acordar algo muito mais sombrio. A partir daí, começa uma avalanche de eventos sobrenaturais que bagunça a vida de Haruto e seu pai, Naoto.

Para quem curte aquele terror japonês que mexe com o psicológico e joga com as emoções, o filme é um prato cheio. Nakata Hideo é mestre em criar cenas tensas, em que o medo surge de forma silenciosa, construindo um clima de pavor que vai escalando aos poucos – até te deixar totalmente envolvido no filme.

Estrelas do cinema japonês

E se a história já não fosse intrigante o bastante, o elenco do filme é de peso. A supertalentosa Hashimoto Kanna, que já é um nome forte no cinema e na TV japonesa, interpreta Kurasawa Hiroko, uma diretora de vídeo que está lidando com seus próprios traumas sobrenaturais. Hashimoto é conhecida por sua versatilidade e promete entregar mais uma atuação impecável.

Outra estrela do elenco é Shigeoka Daiki, da boy band Johnny’s West, que faz sua estreia no gênero de terror. Ele interpreta Naoto, o pai de Haruto, que vai se ver no meio de uma confusão de eventos inexplicáveis e assustadores. A transição de Daiki do pop para o terror já está gerando curiosidade entre os fãs.

Além deles, First Summer Uika aparece no papel de Miyuki, a mãe que, mesmo após a morte, não deixa a família em paz. Com uma presença marcante, Uika promete entregar cenas de arrepiar. Completando o elenco, estão nomes como Hotta Mayu, Kura Yuki, Izuka Kenta, além da participação especial do comediante Shinobu Hasegawa e da atriz Michiko Shimizu.

Sucesso garantido antes mesmo de estrear

Mesmo antes de o filme estar finalizado, ele já estava gerando burburinho em vários cantos do mundo. Países da América Latina, Caribe, Sudeste Asiático e até alguns países de língua espanhola já mostraram interesse no longa, com plataformas de streaming de mais de 50 países de olho na obra. E não é pra menos – o terror japonês sempre teve um apelo global, e com Nakata no comando, a expectativa é alta.

O que podemos esperar?

Se você é daqueles que adora um terror bem construído, onde o medo surge mais pelo que não é dito ou mostrado, e não apenas por sustos baratos, “A Última Invocação” vai ser um prato cheio. Nakata Hideo já provou que sabe trabalhar o sobrenatural de forma quase poética, e tudo indica que ele vai fazer isso de novo aqui.

Com uma trama envolvente, um elenco poderoso e o toque inconfundível de Nakata, o filme chega com tudo para te deixar com aquele frio na espinha. Então, prepare-se para uma experiência cinematográfica de arrepiar, porque este filme promete ser um dos grandes destaques do terror em 2024.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui