Foto: Reprodução/ Internet

Se você é fã de filmes de terror, prepara o coração, porque o mês de Halloween vai ser mais assustador do que nunca. A Sato Company traz para os cinemas brasileiros o novo trabalho de Nakata Hideo, o gênio por trás de filmes icônicos como O Chamado 2 e Água Negra. Desta vez, o diretor chega com “A Última Invocação”, uma adaptação de tirar o sono do romance Kinjirareta Asobi, de Shimizu Karma. A história, que já deu o que falar lá no Japão, promete deixar o público brasileiro arrepiado na cadeira do cinema.

Uma história que mistura luto e maldição

No filme, conhecemos Haruto, um menino que, depois de perder a mãe de forma trágica, resolve fazer algo que não podia dar certo: usar um feitiço de ressurreição. Claro que a ideia é reanimar a mãe, mas o que ele consegue, na verdade, é acordar algo muito mais sombrio. A partir daí, começa uma avalanche de eventos sobrenaturais que bagunça a vida de Haruto e seu pai, Naoto.

Para quem curte aquele terror japonês que mexe com o psicológico e joga com as emoções, o filme é um prato cheio. Nakata Hideo é mestre em criar cenas tensas, em que o medo surge de forma silenciosa, construindo um clima de pavor que vai escalando aos poucos – até te deixar totalmente envolvido no filme.

Estrelas do cinema japonês

E se a história já não fosse intrigante o bastante, o elenco do filme é de peso. A supertalentosa Hashimoto Kanna, que já é um nome forte no cinema e na TV japonesa, interpreta Kurasawa Hiroko, uma diretora de vídeo que está lidando com seus próprios traumas sobrenaturais. Hashimoto é conhecida por sua versatilidade e promete entregar mais uma atuação impecável.

Outra estrela do elenco é Shigeoka Daiki, da boy band Johnny’s West, que faz sua estreia no gênero de terror. Ele interpreta Naoto, o pai de Haruto, que vai se ver no meio de uma confusão de eventos inexplicáveis e assustadores. A transição de Daiki do pop para o terror já está gerando curiosidade entre os fãs.

Além deles, First Summer Uika aparece no papel de Miyuki, a mãe que, mesmo após a morte, não deixa a família em paz. Com uma presença marcante, Uika promete entregar cenas de arrepiar. Completando o elenco, estão nomes como Hotta Mayu, Kura Yuki, Izuka Kenta, além da participação especial do comediante Shinobu Hasegawa e da atriz Michiko Shimizu.

Sucesso garantido antes mesmo de estrear

Mesmo antes de o filme estar finalizado, ele já estava gerando burburinho em vários cantos do mundo. Países da América Latina, Caribe, Sudeste Asiático e até alguns países de língua espanhola já mostraram interesse no longa, com plataformas de streaming de mais de 50 países de olho na obra. E não é pra menos – o terror japonês sempre teve um apelo global, e com Nakata no comando, a expectativa é alta.

O que podemos esperar?

Se você é daqueles que adora um terror bem construído, onde o medo surge mais pelo que não é dito ou mostrado, e não apenas por sustos baratos, “A Última Invocação” vai ser um prato cheio. Nakata Hideo já provou que sabe trabalhar o sobrenatural de forma quase poética, e tudo indica que ele vai fazer isso de novo aqui.

Com uma trama envolvente, um elenco poderoso e o toque inconfundível de Nakata, o filme chega com tudo para te deixar com aquele frio na espinha. Então, prepare-se para uma experiência cinematográfica de arrepiar, porque este filme promete ser um dos grandes destaques do terror em 2024.

Fique por dentro das últimas novidades sobre filmes, séries e novelas com o Almanaque Geek. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter, Instagram e Google News para atualizações diárias e conteúdos exclusivos.

Comente a sua opinião