Foto: Reprodução/ Internet

Nesta segunda-feira, 29 de maio, chegou no catálogo do Globoplay a minissérie Anarquistas, Graças a Deus. Baseada no livro de memórias de Zélia Gattai, a produção oferece uma envolvente viagem ao passado ao retratar o cotidiano da família Gattai, imigrantes italianos que enfrentaram diversos desafios para sobreviver no Brasil no início do século XX. Com seu projeto de resgate de clássicos da dramaturgia da TV Globo, o Globoplay destaca essa cativante produção em sua plataforma de streaming.

Lançada originalmente em 1984, a minissérie se passa em São Paulo, em um momento histórico marcado pela modernização e industrialização, que atraía um grande número de estrangeiros em busca de novas oportunidades. Com uma dose de bom humor, a trama mostra como os personagens lidavam com momentos difíceis nesse novo país, em busca da realização de seus sonhos. No centro da história está o toscano Ernesto Gattai, brilhantemente interpretado por Ney Latorraca. Ernesto, um entusiasta do anarquismo e apaixonado por automóveis, divide seu tempo entre trabalhar como motorista particular e consertar carros em sua oficina mecânica.

A vida de Ernesto sofre uma reviravolta quando ele conhece Angelina Da Col (interpretada por Debora Duarte), também italiana, que veio com sua família para o Brasil para trabalhar na colheita de café. Apaixonados, Ernesto e Angelina se casam e têm cinco filhos: Remo (Marcos Frota), Vanda (Lilian Vizzacchero), Vera (Christiane Rando), Tito (Afonso Nigro) e a caçula Zélia (Daniele Rodrigues).

Além dos talentosos Ney Latorraca e Debora Duarte, o elenco de Anarquistas, Graças a Deus também conta com a participação de Zenaide Pereira, Gianni Ratto, Umberto Magnani, José de Abreu, Paulo Gorgulho, Vera Barbosa e outros artistas renomados. A trama foi escrita por Walter George Durst, com direção de Walter Avancini, Hugo Barreto e Silvio Francisco, e direção geral de Walter Avancini. A equipe por trás da minissérie é reconhecida por seu talento em trazer histórias envolventes para a tela, e certamente não decepcionará os espectadores com essa emocionante adaptação literária.

Com sua estreia no Globoplay, Anarquistas, Graças a Deus promete ser uma experiência memorável, oferecendo aos espectadores a oportunidade de mergulhar na rica história da família Gattai, ao mesmo tempo em que reflete sobre a imigração, os desafios enfrentados por aqueles que buscam uma nova vida em terras estrangeiras e o poder transformador do amor e dos sonhos. Prepare-se para se emocionar com essa narrativa fascinante, que traz à tona a coragem e a determinação de pessoas comuns que enfrentam os obstáculos da vida em busca de um futuro melhor.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui