Foto: Reprodução/ Internet

Danny Masterson, conhecido por seu papel como Hyde na popular série That ’70s Show, enfrenta um veredito misto após ser considerado culpado por estuprar duas mulheres em sua casa em Los Angeles durante os primeiros anos do século XXI. O júri, composto por sete mulheres e cinco homens, chegou a um consenso e condenou Masterson por duas das acusações de estupro. No entanto, eles não conseguiram chegar a uma conclusão unânime em relação a uma terceira acusação feita por Chrissie Carnell-Bixler, ex-namorada do ator.

O veredito dividido resultou em uma condenação parcial para Masterson, que foi levado sob custódia. Agora ele enfrenta a possibilidade de uma sentença de até 30 anos de prisão perpétua pelos crimes pelos quais foi considerado culpado.

As acusações contra Masterson vieram à tona em 2017, durante o auge do movimento #MeToo, quando três mulheres denunciaram os estupros que afirmaram ter ocorrido entre 2001 e 2003. Segundo as vítimas, Masterson tinha um padrão de abuso que envolvia drogar as mulheres e abusar delas enquanto estavam inconscientes.

Além disso, as três mulheres alegaram que Masterson recebe proteção da Igreja da Cientologia, uma organização religiosa popular entre algumas celebridades de Hollywood. Todas as acusadoras são ex-membros da Cientologia, da qual Masterson ainda mantém conexões. O ator defendeu-se, afirmando que todas as suas relações sexuais foram consensuais.

Danny Masterson, de 44 anos, ganhou fama por seu papel como Hyde em “That ’70s Show” (1998-2006) e também atuou ao lado de Ashton Kutcher na comédia “The Ranch” (2016-2018). Além das telas, ele apareceu em filmes como “A Outra Face” (1997), “Drácula 2000” (2000) e “Sim Senhor” (2008).

O veredito misto nesse caso destaca a complexidade e a sensibilidade das acusações de agressão sexual e ressalta a importância de investigações minuciosas e imparciais para alcançar a verdade e buscar justiça para todas as partes envolvidas. O movimento #MeToo trouxe à tona questões cruciais sobre o abuso sexual e encorajou as vítimas a denunciar esses crimes, independentemente da posição social dos acusados.

Comente a sua opinião