A parceria entre a Paramount Pictures e o Olodum visa proporcionar uma experiência única aos entusiastas de Bob Marley, através de uma ação promocional elaborada para divulgar a aguardada estreia do filme “Bob Marley: One Love” na efervescente capital baiana. Essa iniciativa extraordinária será integrada à programação oficial dos ensaios gratuitos programados para o dia 28 de janeiro, quando o Olodum estende um convite especial ao bloco Muzenza para uma participação destacada na icônica praça do Pelourinho, em Salvador, das 14h às 17h. Durante esse evento memorável, os grupos entoarão as inesquecíveis músicas “Redemption Song” e “Three Little Birds”, enquanto cenas do filme serão projetadas em um imponente telão.

Bob Marley, o ícone supremo do reggae, exerceu uma influência crucial na sonoridade de ambos os blocos: o Olodum incorporou o ritmo ao samba, dando origem ao samba-reggae, enquanto o grupo Muzenza surgiu após a morte de Marley, com o propósito de prestar homenagem à rica cultura rastafári. O pontapé inicial da campanha do filme ocorreu no Dia da Consciência Negra, com Salvador desempenhando um papel proeminente nas atividades. Agora, à medida que nos aproximamos da tão aguardada estreia do longa-metragem, a capital, com a maior população negra do Brasil, volta a ser palco de uma homenagem vibrante a Bob Marley e à cultura reggae.

Marcelo Gentil, presidente de Relações Institucionais do Olodum, destaca a importância de colaborar com a Paramount para promover o lançamento do filme durante o ensaio do Bloco Olodum. Ele enfatiza que esta é mais uma oportunidade de celebrar o pan-africanismo e ressaltar o compromisso social e político do reggae como instrumento de luta para o povo negro. Gentil destaca a relevância da música ao afirmar: “A arma é musical”.

Por sua vez, Jorge Santos, diretor e presidente do bloco afro Muzenza do Reggae, ressalta a importância da ação promocional em Salvador e expressa a honra do convite. Ele destaca que o bloco nasceu como um tributo ao ícone do reggae e enfatiza a profunda conexão com a Legião Rastafariana da Bahia. Através desse movimento, o Bloco Muzenza incorporou não apenas as canções de Bob Marley, mas também seu modo de vida singular.

Sob a direção habilidosa de Reinaldo Marcus Green e protagonizado pelo talentoso ator inglês Kingsley Ben-Adir, “Bob Marley: One Love” narra a vida do homem por trás da lenda do reggae, prometendo cativar o público brasileiro quando chegar às telas de cinema em 12 de fevereiro.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui