Foto: Reprodução/ Internet

Na emocionante edição desta terça-feira, 27/06/2023, do MasterChef Brasil, infelizmente foi a vez de Camila, a talentosa modelo fitness de 30 anos, ser eliminada do programa. A prova desafiadora exigiu que os participantes reproduzissem um prato típico do Marrocos, inserindo-os no mundo da culinária africana. No entanto, o carré de cordeiro apresentado por Camila foi considerado cru pelos exigentes jurados, além de falhar em outros aspectos essenciais. O resultado fez com que seus colegas Endrik e Ashanti comemorassem no mezanino. Embora tenha recebido diversas dicas dos demais competidores, Camila acredita que os comentários, na verdade, a atrapalharam mais do que ajudaram.

Em uma entrevista ao Band.com.br, Camila compartilhou sua análise sobre a situação: “No final das contas, foi uma ajuda ruim. A orientação do mezanino, que era limpar o carré, me atrapalhou porque se eu tivesse deixado mais tempo no forno e não tivesse tirado para limpar, talvez ele tivesse chegado no ponto. Ia entregar sujo, mas no ponto.”

Rodrigo Oliveira, um dos jurados conhecido por sua sinceridade, foi direto ao avaliar o desempenho de Camila. Segundo o chef, ela tinha o prato mais simples e cometeu erros básicos. “Não foi o problema de não ter colocado o pé na África, foi falta de cozinha. E isso, no MasterChef, é imperdoável”, apontou Rodrigo. Camila concorda com essa análise, mas ressalta que não errou o ponto do carré por falta de conhecimento.

“Eu concordo 100%, é um problema muito básico, porém eu ganhei uma prova de carne no MasterChef, então eu sei o ponto certo da carne, mas hoje não foi o meu dia, e o cordeiro me desestabilizou bastante”, desabafa Camila. É importante relembrar que, no quinto episódio da temporada, ela escapou da eliminação ao acertar a preparação de três bifes nos pontos pedidos pelos chefs: malpassado, ao ponto e bem passado.

Mesmo buscando deixar os destaques negativos para trás, Camila admite que enfrentar a sequência de provas de eliminação foi um desafio. Nas últimas semanas, ela já vinha recebendo muitas críticas tanto dentro quanto fora da cozinha. “Não foi algo agradável, mas eu sempre me recuperava na prova seguinte”, ressalta a cozinheira amadora. “No entanto, a apreensão e o medo de ser destacada negativamente novamente trouxeram insegurança.”

Camila era frequentemente citada pelos participantes no mezanino, muitas vezes como uma forte candidata à eliminação. Apesar de se sentir acolhida no MasterChef e contar com alguns aliados no programa, ela acredita que os demais competidores a enxergavam como uma pessoa emocionalmente frágil. “Acho que o fato de ter chorado nas primeiras provas e de ter sido destaque negativo logo na prova do macaron fez com que as pessoas me vissem como alguém fraco emocionalmente”, comenta Camila. “Elas sentiram que eu era fraca, frágil, emocional, e essa pessoa não merece apoio, não merece suporte.”

Apesar da pressão vivenciada na cozinha e na competição, Camila declara estar feliz com a experiência no MasterChef, mesmo que esteja triste por ter chegado ao fim. Ela destaca que todos os momentos no programa foram especiais, inclusive as broncas dos jurados. “Quem teve a oportunidade de ser humilhado pelo Jacquin? Não é para todos, meninas”, brinca a modelo. Desejamos a Camila muito sucesso em sua jornada futura!

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui