No “Conversa com Bial” 06/12/2022, terça-feira, Pedro Bial entrevista Carlos Dafé e Lady Zu. No Brasil, o ano de 1977 foi o momento em que a black music chegou ao mainstream – às trilhas de novela, às paradas populares e ao grande público.
Intérpretes de dois dos maiores sucessos soul daquele ano, o carioca Carlos Dafé (de “Pra Que Vou Recordar O Que Chorei”) e a paulista Lady Zu (de “A Noite Vai Chegar”) conversam no “Conversa com Bial” a respeito daquele momento, sobre a importância dos bailes black e sobre suas carreiras até hoje.
José Carlos de Sousa, mais conhecido como Carlos Dafé, é um Cantor, compositor e instrumentista de soul. Seu maior sucesso foi o samba-soul “Pra que Vou Recordar o que Chorei”, faixa do álbum Pra que Vou Recordar, de 1977, lançado pela WEA. Recebeu de Nelson Motta o apelido de “Príncipe do Soul”.
Lady Zu, nome artístico de Zuleide Santos Silva (São Paulo, 7 de maio de 1958), é uma cantora brasileira. Surgiu no cenário musical em 1977, com o compacto simples “A Noite Vai Chegar”, que vendeu 1 milhão de cópias, e entrou para a trilha da novela Sem Lenço, Sem Documento, elevando-a ao título de “Rainha das Discotecas Brasileiras”.
Na TV Globo, o “Conversa com Bial” está programado para ir ao ar a partir de 1h20, após o “Jornal da Globo”.