Nesta sexta-feira, 23/06/2023, o programa Conversa com Bial mergulha no universo das artes cênicas ao receber convidados renomados, que brilham na TV, no cinema e no teatro, para compartilhar histórias fascinantes de suas trajetórias pessoais e profissionais. Nesta quinta-feira, o casal Lucinha Lins e Claudio Tovar têm um encontro marcante com Pedro Bial, onde relembram como se conheceram. O ponto de partida foi uma apresentação do icônico grupo brasileiro de teatro e dança, Dzi Croquettes, no qual Claudio era integrante, e que encantou Lucinha.
Vale destacar que o Dzi Croquettes, formado por treze bailarinos, usava a extravagância como um manifesto de contracultura durante a Ditadura Militar no Brasil. “Éramos pessoas, e era isso que queríamos dizer, que éramos gente, e livres, porque não havia liberdade”, relembra Claudio. O programa também resgata outros momentos marcantes na carreira de ambos, como a memorável apresentação de Lucinha no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em 1981, com a música “Purpurina”, quando recebeu um importante prêmio da música brasileira, e o espetáculo “Sempre, Sempre Mais”, que marcou o primeiro projeto conjunto do casal. Agora, eles retornam ao teatro com a peça “Meninas Velhas”, escrita por Claudio, que também conta com a participação de Lucinha no elenco.
Já na sexta-feira, é a vez de Alexandre Borges compartilhar sua trajetória no “Conversa”. Com uma carreira de 30 anos na TV, o ator relembra momentos marcantes de seus trabalhos, que vão desde interpretar um padre na minissérie “Incidente em Antares” (1994) até um diabo na série original “Cine Holliúdy”, lançada neste ano no Globoplay. Na televisão, destaca-se por papéis importantes em produções como “A Próxima Vítima” (1995) e “Avenida Brasil” (2012). No teatro, recebe reconhecimento por sua atuação na peça “Esperando Godot” (2022 – atual), e no cinema, pelos filmes “Um Copo de Cólera” e “Terra Estrangeira”, ambos de 1995.
Além de explorar a carreira profissional, Alexandre Borges também compartilha detalhes de sua vida pessoal, como o encontro com Júlia Lemmertz, atriz com quem foi casado, e sua rotina e convivência com sua mãe, diagnosticada com Alzheimer e que faleceu em 2021.
Sob a direção artística de Monica Almeida, o “Conversa com Bial” é exibido de segunda a sexta-feira na TV Globo, logo após o “Jornal da Globo”. O programa também pode ser acompanhado no canal internacional da Globo e no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis no formato de podcast, intitulado “Conversa com Bial”, no Globoplay e em outras plataformas de áudio.