
No “Conversa com Bial” de 11/11/2022, sexta-feira , Pedro Bial recebe Adriana Calcanhotto e Carlos Fino. A conversa é sobre o que une e o que separa portugueses e brasileiros há mais de 500 anos. Vamos conversar Adriana Calcanhotto, professora e embaixadora de Coimbra, e com um jornalista português expert em brasil, autor do livro: ‘Portugal-brasil: raízes do estranhamento’, Carlos Fino.
Adriana Calcanhotto iniciou a trajetória artística em meados dos anos 1980, com apresentações em bares e casas noturnas de Porto Alegre. Em 1990, lançou seu primemiro álbum de estúdio, Enguiço, que lhe rendeu o Prêmio Sharp de Revelação Feminina. O álbum seguinte, Senhas (1992), foi o primeiro concebido e produzido totalmente pela cantora. Seu trabalho de estúdio posterior, “A Fábrica do Poema” (1994), que foi considerado pela imprensa “o disco do ano”.
💥 Creatina por R$49!? Só na Soldiers Nutrition!
Use o cupom 🏷️EUESDRAS e ganhe desconto + cashback!
🛒 Clique aqui e compre agora!
No início da década de 1970, Carlos Fino foi perseguido pela polícia política portuguesa PIDE, devido à sua participação no movimento estudantil (foi membro da Direção da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito de Lisboa) e no movimento da Oposição democrática ao regime salazarista como militante do Partido Comunista Português, Carlos Fino abandona clandestinamente o Portugal, dirigindo-se para Paris.
Pedro Bial vai conversar sobre diversos assuntos no “Conversa com Bial” com a cantora, compositora, intérprete, instrumentista, produtora musical, escritora Adriana Calcanhotto e o ex-jornalista português Carlos Fino.
Na TV Globo, o programa “Conversa com Bial” vai ao ar a partir de 01h30, após o “Jornal da Globo”.