Foto: Reprodução/ Internet

Este longa-metragem definitivamente é daqueles que dividem opiniões. Baseado em fatos reais (sim, em fatos reais), o filme intitulado originalmente Cocaine Bear e lançado no Brasil com o nome de O Urso do Pó Branco, tem obtido um misto de avaliações na internet.

O filme foi inspirado em um traficante chamado de Pablo Eskobear (alusão ao também traficante Pablo Escobar), que possuía uma quantidade considerável de nada mais, nada menos do que 79 quilos de cocaína e acabou morrendo devido a uma overdose. Em 1985, Andrew C. Thornton II (também traficante de narcóticos) deixou uma carga de 40 blocos de cocaína cair em Knoxville, Tennessee, enquanto traficava a droga da Colômbia para os Estados Unidos. Segundos depois de seu avião cair, Thornton faleceu devido à alta carga, já que seu paraquedas acabou não abrindo. Muito perto dali, um urso preto foi encontrado morto em 23 de dezembro de 1985, após ter ingerido 34 quilos de cocaína.

Com a estrela de “O Som do Coração”, Keri Russel, e uma das estrelas de “Modern Family”, Jesse Tyler Ferguson, o filme uma comédia com uma pitada de terror e tem, definitivamente, algo inesperado no desenvolver na história. Piadas totalmente repentinas conseguem fazer o telespectador gargalhar nas horas mais tensas do filme e, ao mesmo tempo, sustos que nos fazem saltar das cadeiras em momentos que você menos espera.

Elizabeth Banks (diretora do filme) conseguiu mesclar muito bem tudo isso. Banks conseguiu mais uma vez ser brilhante nesse gênero. Você definitivamente começa torcendo para que o urso morra, mas no final, acabamos torcendo para o próprio urso! Sim, o final pega a gente de surpresa. Mas esta resenha permanecerá sem spoilers.

O filme, com certeza, consegue ser um hit, mesmo sendo um besteirol. Por ser algo diferente e inusitado, recomendo assistir com a mente aberta e, de conselho, assista com “aquela” galera! Este filme consegue ainda ser mais divertido quando você divide com seus amigos. Cocaine Bears conseguiu ser mais do que eu esperava! Pode não ser um dos melhores filmes de 2023, mas com certeza vale a pena conferir.

Avaliação geral
AVALIAÇÃO GERAL
Notícia anteriorA Cantiga dos Pássaros e das Serpentes ganha cartaz
Próxima notíciaCrítica – Um Filho é um drama familiar tenso e cheio de gatilhos emocionais
critica-o-urso-do-po-branco-e-diferente-e-inusitadoUrso do Pó Branco é um filme dirigido por Elizabeth Banks com Keri Russell e O'Shea Jackson Jr. Em 1985, um avião carregado de cocaína cai em algum lugar no meio do nada na floresta da Geórgia. Então, os mais de 200 quilos de drogas e potencialmente muito dinheiro foram perdidos para sempre? Os donos, um punhado de criminosos, não querem correr riscos e preferem jogar pelo seguro na hora.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui