Foto: Reprodução/ Internet

Será que The Flash é o melhor filme da DC em tempos? Gera uma energia caótica, Ezra Miller interpreta bem o personagem e nos proporciona momentos divertidos. Há grandes referências ao FlashPoint (DC Comics). É bastante diferente da versão do Barry que vemos nos quadrinhos e na série, mas mais inclinado à versão do Flash da Liga da Justiça. A produção possui um apelo nostálgico bem executado, porém acaba se perdendo entre comédia e drama. As piadas, em muitos momentos, são repetitivas e exageradas, enfraquecendo os laços emocionais que poderiam ser mais intensos.

Houve muitas críticas em relação aos efeitos especiais do filme (CGI), que não foram tão bem refinados quanto se esperava de uma produção com um grande orçamento. No entanto, em muitos momentos, os efeitos são bem feitos e se encaixam bem no contexto do multiverso e das realidades paralelas do filme. O diretor Andy Muschietti (It: A Coisa) apresenta sua visão sobre a razão desse efeito incômodo para alguns espectadores. Em uma entrevista ao io9, Muschietti revelou: “A ideia, é claro, é… que estamos vendo as coisas pela perspectiva do Flash. Tudo é distorcido em termos de luzes e texturas. Entramos nesse mundo ‘feito de água’, que é basicamente o ponto de vista do Barry. Faz parte do design, então se isso parece um pouco estranho para você, é porque foi intencional”. Portanto, tirem suas próprias conclusões após assistir ao filme e vejam se isso incomoda vocês ou não!

Michael Keaton (Batman) é a grande estrela, sem dúvidas. Ele traz aquela atmosfera sombria do Cavaleiro das Trevas, e suas cenas estão muito bem conectadas com toda a trama. É apresentado um Batman mais maduro, com o humor na medida certa, nostálgico e com o brilho sombrio e melancólico de Gotham City de Tim Burton. Podemos perceber isso claramente nos momentos em que o Batman aparece, principalmente quando estamos na Batcaverna. A fotografia, especialmente nessa parte, é deslumbrante. Ben Affleck também entrega uma boa atuação como Batman, porém não tanto quanto Keaton. O Batman em si funciona muito bem nas partes dramáticas do filme, e as melhores cenas de ação são protagonizadas por ele.

Michael Shannon (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), que interpreta Zod, aparece causando destruição no novo filme, mas é só isso. Sasha Calle entra em cena como Kara Zor-El, também conhecida como Supergirl. Ela se sai bem em alguns momentos, mas em outros, sua atuação parece forçada e me incomoda um pouco.

O primeiro e o segundo ato do filme são bem desenvolvidos e mais focados, mas o terceiro ato acaba se tornando confuso, assim como o atual momento da DC.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui