(from left) Charlotte (Julia Garner), Ginger (Matilda Firth) and Blake (Christopher Abbott) in Wolf Man, directed by Leigh Whannell.

Faltam poucos dias para a estreia de Lobisomem, o novo filme de terror que promete deixar os fãs do gênero com os nervos à flor da pele. Com estreia marcada para 16 de janeiro, a Universal Pictures soltou um vídeo de bastidores que dá aquele gostinho de ansiedade – e revela um pouco do que inspirou o diretor Leigh Whannell (O Homem Invisível).

No vídeo, Leigh abre o coração e fala sobre suas maiores referências: “É um tributo aos longas dos anos 80 que eu adorava na adolescência, como O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter, e A Mosca, do Cronenberg.” Ou seja, quem curte aquele clima retrô cheio de suspense e monstros icônicos pode preparar a pipoca!

Mas não é só nostalgia. Leigh também contou que a pandemia teve um impacto enorme na criação do roteiro. “Depois dos últimos anos agitados que o mundo vivenciou, temas como pavor, ansiedade e isolamento surgiram naturalmente na história”, diz ele. Quem não se sentiu meio “lobisomem” lidando com tudo isso, né?

Se o visual e a atmosfera do filme já te deixaram empolgado no trailer, tem uma razão. Leigh trouxe uma galera de peso pra trabalhar com ele. O diretor de fotografia Stefan Duscio, que já mandou muito bem em O Homem Invisível, está de volta. A designer de produção Ruby Mathers e a figurinista Sarah Voon também entraram no time, garantindo que cada detalhe do filme entregue a vibe sombria que a gente adora.

E o elenco? Só nomes incríveis: Christopher Abbott (Possessor), Julia Garner, que brilhou em Ozark, Matilda Firth e Sam Jaeger, de The Handmaid’s Tale. Dá pra esperar atuações de arrepiar e personagens que vão ficar na memória.

A mistura de terror psicológico, aquela estética retrô que bate forte na nostalgia, e temas super atuais fazem de Lobisomem um dos filmes mais esperados do ano. É o tipo de produção que vai te fazer grudar na cadeira e, ao mesmo tempo, te deixar pensando depois que as luzes do cinema acenderem.

Agora é só contar os dias. O longa-metragem estreia dia 16 de janeiro, e, pelo que já vimos, tem tudo pra ser um daqueles filmes que todo mundo vai comentar. Te vejo no cinema?

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui