Foto: Reprodução/ Internet

A série documental Passaporte Feminino vai mostrar mulheres imigrantes, vindas de países e culturas diferentes, com seus desafios, experiências diárias, relatos de vida e os obstáculos cotidianos. Coproduzida pelo Lifetime e a Be.Content, a série tem direção e apresentação de Carol Massière, e foi filmada na cidade de São Paulo, onde todas as personagens vivem. O próximo episódio inédito exibibo nesta segunda-feira, 20 de março, a partir das 21h20, destaca as trajetórias de duas iranianas: Mahsima Nadim, há dez anos no Brasil, e Maryam Hosseini.

Na primeira temporada, composta por cinco episódios, as convidadas compartilham suas experiências diárias, além de relatos impactantes de quem deixou seu país de origem (Angola, China, Irã, Portugal e Bolívia) – por motivos diversos – para viver uma vida nova em uma grande metrópole como São Paulo. Porém, ainda que tenham saído da terra natal, todas preservam muito de sua cultura e se orgulham em compartilhar suas histórias. Em Passaporte Feminino, elas falam também sobre as diferenças culturais e o que aprenderam no Brasil.

No episódio inédito A força do Irã é feminina, Carol Massière conhece Mahsima Nadim, de 39 anos, que cresceu em em meio à guerra civil e teve uma educação familiar amorosa. Mas, só pode trabalhar com sua verdadeira paixão – a maquiagem – aqui no Brasil. E Maryam Hosseini, 37 anos, que desde os 15, questionou a família religiosa, se assumiu ateia e veio para o Brasil sem planos de voltar para o Irã. Hoje, atua como sub-chefe e experimenta o sabor da liberdade. A série é exibida pelo canal Lifetime.

Fique por dentro das últimas novidades sobre filmes, séries e novelas com o Almanaque Geek. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter, Instagram e Google News para atualizações diárias e conteúdos exclusivos.

Comente a sua opinião