A FOX decidiu cancelar a série Call Me Kat, sitcom estrelada por Mayim Bialik, após três temporadas. A informação foi anunciada oficialmente após o último episódio original do programa. Embora a emissora estivesse orgulhosa da produção, o cancelamento foi justificado pela falta de engajamento do público, que não atendeu às expectativas, segundo informa o TVLine.
A série Call Me Kat estreou em janeiro de 2021 como um remake da comédia britânica Miranda, que foi um grande sucesso na TV do Reino Unido. Além disso, Call Me Kat contou com a participação de Miranda Hart, uma das produtoras executivas, juntamente com Jim Parsons, que trabalhou com Bialik em The Big Bang Theory.
De acordo com a sinopse, Call Me Kat narra a história de Kat, interpretada por Bialik, que decide abandonar sua carreira de sucesso como professora de matemática e investir suas economias em um café para gatos. O programa apresenta uma série de personagens cativantes e divertidos, incluindo Sheila, a mãe desaprovadora de Kat, interpretada por Swoosie Kurtz, e Phil, o melhor amigo de Kat, interpretado por Leslie Jordan.
Infelizmente, a terceira temporada de Call Me Kat foi afetada pela morte de Leslie Jordan em um acidente de carro. A equipe de produção optou por manter o personagem de Jordan, Phil, vivo na série, mas fora da tela. Isso foi feito por meio de uma história em que Phil se casou com seu namorado Jalen e se mudou para o Taiti, após se apaixonar pela ilha durante uma escapada romântica.
Embora a notícia do cancelamento seja triste para os fãs da produção americana, as três temporadas de Call Me Kat estão disponíveis para serem assistidas na HBO Max. A série foi uma homenagem à original Miranda, e o trabalho de Mayim Bialik e do elenco e equipe de produção merece ser reconhecido e aplaudido.