Foto: Reprodução/ Internet

A contagem regressiva já começou! O novo longa-metragem de Davi Pretto, “Continente“, acaba de ganhar trailer oficial e está todo mundo de olho na data de estreia: 31 de outubro. Esse filme promete trazer uma mistura única de drama e terror que vai deixar o público grudado na cadeira.

Antes de chegar aos cinemas, o longa vai fazer sua première nacional no Festival do Rio. O filme estará na mostra competitiva Novos Rumos, com exibição marcada para o dia 10 de outubro, às 18h45, no Estação NET Gávea. E não é só isso! O longa também vai fazer sua estreia internacional no Festival de Munique e está concorrendo ao prêmio de melhor longa de ficção no Festival de Sitges, na Espanha, um dos maiores e mais respeitados festivais de terror e fantasia do mundo. É uma baita vitrine para o cinema nacional!

“Continente” tem um roteiro assinado pelo próprio Davi Pretto, junto com Igor Verde e Paola Wink. A história segue Amanda, vivida pela atriz Olivia Torres, que volta para a fazenda onde cresceu após 15 anos fora do Brasil. Ela retorna com um propósito: reencontrar seu pai, que está em coma e sem esperanças de recuperação. Amanda, acompanhada de seu namorado francês, Martin (Corentin Fila), se depara com um vilarejo remoto no sul do Brasil, onde a tensão entre os trabalhadores da terra está nas alturas.

Helô, a única médica da região, interpretada por Ana Flavia Cavalcanti, se desdobra para cuidar dos moradores. Mas quando o dono da fazenda falece, um antigo acordo entre a população e o proprietário desencadeia uma reação coletiva perturbadora. A situação vai se complicando e as relações entre os personagens vão sendo testadas de maneiras que prometem emocionar e chocar.

“Continente” é o terceiro longa de Davi Pretto e uma coprodução entre Brasil, França e Argentina. O filme conta com o apoio do Berlinale World Cinema Fund, uma iniciativa da Fundação Cultural Federal da Alemanha, que visa ajudar na produção e distribuição de filmes internacionais. Isso é um grande passo para mostrar a força do cinema brasileiro no exterior!

Distribuído pela Vitrine Filmes, o filme faz parte da Carteira de Projetos aprovada no Edital de Distribuição de Produção Audiovisual da Lei Paulo Gustavo, uma ótima notícia para o setor cinematográfico paulista. E, enquanto tudo isso acontece, Davi já está trabalhando na pós-produção de seu próximo projeto, “Futuro Futuro”. O cara não para!

A expectativa em torno do filme é altíssima! Com uma narrativa rica, personagens envolventes e uma trama que promete prender a atenção, o filme se destaca como uma adição poderosa ao cinema brasileiro contemporâneo. Os amantes do cinema de gênero estão especialmente empolgados, prontos para ver essa obra de Davi Pretto em ação.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui