O “Campeões de Bilheteria” de domingo, 25 de setembro de 2022, exibe o longa-metragem estadunidense “A Cabana” (2017). O drama baseado no best-seller homônimo de William P. Young é estrelado Sam Worthington (“Fúria de Titãs”, “Avatar”), Octavia Spencer (“Histórias Cruzadas”), Tim Mcgraw (“Onde o Amor Está, “Um Sonho Possível””) e Radha Mitchell (“Chamas da Vingança”). Intitulado originalmente “The Shack”, a direção é assinada por Stuart Hazeldine (“Riverworld”).
De acordo com a sinopse, o filme acompanha um homem que vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida. A TV Globo apresenta a produção americana a partir das 15h50, após o programa “Pipoca Da Ivete”.
Críticas
As críticas do drama americano ocorrem de vários meios religiosos, sobretudo, dos evangélicos. Em senso comum dos religiosos, a caracterização da Trindade dentro do filme (e do livro) é errada pois Deus é interpretado por uma mulher negra, Jesus por um jovem despojado de traços árabes e o Espírito Santo por uma jovem oriental.
Bilheteria
A bilheteria mundial do filme “A Cabana” conquistou o valor de US$ 96 milhões de dólares. O orçamento foi de US$ 20 milhões. As gravações começaram em 8 de junho de 2015, em Vancouver, no Canadá.