Foto: Reprodução/ Internet

A terceira temporada do emocionante programa Expedição Rio está chegando ao fim neste sábado, 22/07/2023, e a aventura que encerra essa jornada promete testar a saúde cardíaca dos corajosos apresentadores Daniella Dias e Alexandre Henderson. A dupla se uniu à Esquadrilha Céu, composta por pilotos oriundos da aviação de caça e hoje oficiais da reserva da FAB (Força Aérea Brasileira), para uma experiência de tirar o fôlego. Cada um dentro de uma aeronave, eles acompanharam as manobras acrobáticas espetaculares realizadas pela equipe aérea.

“Eu e Dani morremos de medo de altura. Ao longo da temporada, enfrentamos muitos desafios, incluindo escalada e paramotor com rodas. No entanto, o voo com os cinco aviões, lado a lado, apresentando um verdadeiro espetáculo no céu, foi, sem dúvida, o maior desafio superado. Ficamos mais de meia hora nos céus, participando das manobras mais loucas. O coração foi à boca várias vezes, mesmo sabendo que estávamos com pilotos muito experientes. Foi uma aventura que ficará guardada na memória. Zerei a vida no céu de Santa Cruz. O público vai sentir o mesmo frio na barriga e, certamente, vai vibrar com a nossa superação”, compartilhou Alexandre Henderson.

No sexto e último episódio da temporada do “Expedição Rio”, Daniella Dias e Alexandre Henderson também exploram os rios da bacia do Guandu e visitam a impressionante Cascata Conde d’Eu, a maior queda d’água do estado, localizada no município de Sumidouro. “São 127 metros de queda, alimentadas pelas águas do rio Paquequer, que também é um afluente do Rio Paraíba do Sul”, explicou Dani.

A dupla também se aventura em São João Marcos, uma cidade que foi despovoada na década de 40 para a construção da represa de Ribeirão das Lages, que fornece energia elétrica e abastecimento para a cidade do Rio de Janeiro. O episódio ainda percorre lugares maravilhosos como o Poção de Muriqui, em Mangaratiba, na Costa Verde, e Santa Cruz, na Zona Oeste, onde Daniella e Alexandre participam de uma festa julina com a comunidade local.

“O que o público muitas vezes não sabe é que a equipe do ‘Expedição Rio’ explora os lugares junto com quem está nos assistindo. O processo de criação do programa é coletivo. Somos uma equipe unida, em que um ajuda o outro. Temos uma sintonia fina e pensamos em cada detalhe juntos. Quando terminamos as gravações diárias, o assunto não acaba por aí. É, de fato, uma equipe apaixonada pelo projeto”, celebrou Daniella Dias.

Não perca o último episódio da temporada, intitulado “Expedição Rio – Os rios do Rio”, que vai ao ar neste sábado, 22 de julho, logo após o “Jornal Hoje”. Prepare-se para se emocionar e se impressionar com as paisagens deslumbrantes e as aventuras inesquecíveis vividas pela equipe do “Expedição Rio” ao longo da temporada.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui