Foto: Reprodução/ Internet

O renomado apresentador Fausto Silva, também carinhosamente conhecido como Faustão, encontra-se em uma fase de recuperação estável após ter passado por um transplante de coração no último domingo, 27 de agosto. As informações fornecidas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, indicam que sua condição clínica está sob controle, e os sinais vitais do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas após o procedimento.

O comunicado divulgado pelo hospital também esclarece que Faustão continua sendo monitorado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está sob sedação e recebendo auxílio de ventilação mecânica para sua recuperação.

Na tarde do domingo, dia em que o procedimento foi realizado, o boletim médico já havia confirmado o sucesso da cirurgia, trazendo alívio e otimismo para todos os fãs e admiradores do apresentador.

Vale lembrar que Faustão foi hospitalizado no dia 8 de agosto para lidar com questões de insuficiência cardíaca. Sua saída do programa da Band aconteceu no mês de junho, quando ele passou o comando para seu filho, João Guilherme, e a competente jornalista Anne Lottermann. Seu último episódio no canal foi ao ar na sexta-feira, dia 25 de agosto.

Com uma carreira sólida e repleta de momentos marcantes, Faustão, de 73 anos, iniciou sua trajetória de sucesso com o programa “Perdidos na Noite” na TV Gazeta, no período entre 1984 e 1988. Mais tarde, conquistou uma vasta audiência ao apresentar o icônico “Domingão do Faustão” na Rede Globo, um compromisso que manteve de 1989 até 2021.

A notícia de sua cirurgia e recuperação mantém fãs e admiradores na expectativa por sua plena recuperação, ao mesmo tempo que reconhecem a contribuição inestimável que Faustão trouxe para a televisão brasileira ao longo de sua carreira brilhante.

Fique por dentro das últimas novidades sobre filmes, séries e novelas com o Almanaque Geek. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter, Instagram e Google News para atualizações diárias e conteúdos exclusivos.

Comente a sua opinião