Foto: Reprodução/ Internet

No Globo Repórter de 09/12/2022, sexta-feira, mostra as lições de vida e surpresas reveladas numa expedição pela Tanzânia.

Paciência, resiliência e perseverança. Foi preciso ter um pouco de cada um destes atributos para subir o Monte Kilimanjaro, considerado o ponto mais elevado da África. Assim descreve a jornalista Giuliana Morrone no Globo Repórter em uma expedição pela Tanzânia.

O monte é um vulcão adormecido, que está a 5.895 metros de altitude e é um dos destinos mais almejados por montanhistas de todo o mundo. “Fazer o ‘Globo Repórter’ sempre foi um sonho de profissão. Sou repórter em Brasília, cubro política e economia. Amo o que faço e amo também aventura. Quando não estou trabalhando, me lanço em novos destinos, novas experiências. E foi assim que subi, pela segunda vez, o Kilimanjaro”, diz Giuliana sobre a sua primeira reportagem para o programa.

“Mostro como a montanha é sábia e tanto nos ensina a ter paciência, resiliência, perseverança. E como lidar com o imprevisível, o improvável. Eu me preparei fisicamente para chegar ao cume e encarar a falta de oxigênio e o cansaço a quase seis mil metros de altitude. Quando estava a 5.680 metros de altitude, a montanha me deu mais uma lição”, adianta a jornalista do Globo Repórter.

Na TV Globo, o Globo Repórter está previsto para ir ao ar a partir de 22h23, após a novela Travessia.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui