Foto: Reprodução/ Internet


Segundo a lenda, seria necessário mais de 27 anos para conhecer todas as praias da Austrália, visitando uma por dia. Embora o Globo Repórter de hoje 05/05/2023, sexta-feira, não tenha visitado todas, apresentará algumas das mais belas. Com reportagem de Dirceu Martins, o programa explora também cânions, o deserto e conversa com brasileiros que se mudaram para lá em busca de um novo estilo de vida. De acordo com o governo local, há mais cangurus do que pessoas no país.

“O que mais me chamou a atenção na Austrália foi a dualidade: as diferenças e as semelhanças com o Brasil. É um país rico, muito organizado, com um nível de estresse baixo entre seus habitantes. Os salários são altos, não há desemprego e as pessoas caminham pelas ruas sem medo. Ao mesmo tempo, a Austrália é um continente e, como o Brasil, possui praias maravilhosas, uma vida animal deslumbrante e um povo alegre e descontraído que parece estar sempre celebrando a vida”, observou Dirceu.

O jornalista também ficou impressionado com a história de uma viajante que encontrou na costa oeste, que está viajando há seis meses de moto. “Deniza Zoubkova, da República Tcheca, chegou à Austrália e decidiu colocar um capacete na cabeça e sair por aí. E sabe o que é mais incrível? Ela diz que não gasta quase nada. Consegue custear todos os passeios fazendo trabalhos temporários aqui e ali. E nessa jornada, ela já percorreu 18 mil quilômetros! Não é inspirador?”, disse ele.

Além das descobertas em Sidney, a cidade mais famosa e a principal porta de entrada, Dirceu trocou o asfalto pelos caminhos da aventura no Parque Nacional Karijini, no deserto arenoso da Austrália. Longe da civilização, na parte desabitada do outro lado do país, conheceu uma terra que parecia ser de outro planeta: seca, inóspita e desafiadora. “A maior parte da Austrália é deserta”, explicou o jornalista.

Segundo o que assistiu no Globo Repórter, a apresentadora Sandra Annenberg ficou encantada com as maravilhas naturais da Austrália. Ela expressou seu desejo de conhecer esse lugar mágico, imaginando as praias e os desertos. Apesar de ser um país grande, a população é pequena e possui muita riqueza.

O Globo Repórter visitou a Terra do Ouro, descobriu rochas que chamaram a atenção das agências espaciais, explorou uma fazenda de pérolas, praias deslumbrantes e piscinas naturais. Ao atravessar o país de ponta a ponta, o programa percorreu 5 mil km. Convidando os telespectadores a embarcar nessa jornada incrível, Sandra Annenberg compartilhou sua empolgação em explorar a Austrália.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui