Foto: Reprodução/ Internet

Em uma entrevista exclusiva concedida à renomada jornalista Miriam Leitão, realizada nesta quarta-feira, 26/07/2023, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, revela detalhes importantes sobre a agenda de seu ministério a partir de setembro, bem como suas perspectivas em relação ao partido MDB e as eleições municipais de 2024. O encontro aconteceu no gabinete da ministra em Brasília, proporcionando um ambiente propício para discutir os temas de interesse nacional.

Durante a entrevista, Simone Tebet enfatiza a importância de uma ação proativa e coesa dos partidos do centro democrático que apoiam o governo. Ela ressalta que, em nome do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, não se pode permitir que a inércia prevaleça. A ministra defende a necessidade de uma frente ampla que una esses partidos em prol do bem-estar do país.

Uma das estratégias abordadas pela ministra é a ideia de que os partidos do centro democrático se unam já no primeiro turno em cidades consideradas de porte médio, onde não há segundo turno nas eleições municipais. Ela argumenta que, somando a quantidade de municípios médios em todo o Brasil, isso teria um impacto significativo no cenário eleitoral. Simone Tebet enfatiza que a disputa política de 2026 começará a se definir já nas eleições municipais de 2024.

A ministra demonstra seu compromisso com a política, mencionando que estará engajada nos finais de semana, a partir do início do próximo ano, defendendo as ideias de seu partido, o MDB, e da frente ampla que ela considera fundamental construir desde já. Essa dedicação incansável à política, mesmo além do âmbito do Ministério do Planejamento, ressalta a sua paixão pela causa e o seu interesse em contribuir para o desenvolvimento do país.

A entrevista completa com a ministra Simone Tebet será transmitida mais cedo nesta quarta-feira, às 23h, no programa “GloboNews Miriam Leitão”, na GloboNews. Esse encontro promete fornecer informações detalhadas sobre as ideias, planos e visões da ministra, e certamente será um momento valioso para os telespectadores entenderem melhor as perspectivas políticas do país.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui