Dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao (Domando o Destino e The Graduates), “Eternos“, lançado em 2021, é uma das produções mais ambiciosas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Embora tenha arrecadado US$ 402 milhões mundialmente, a recepção foi mista, com críticas divididas sobre a narrativa e a execução do filme.
Recentemente, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, abordou a possibilidade de uma continuação. Em entrevista ao Inverse, Feige foi claro: “Não há nenhum plano imediato para ‘Eternos 2′”. No entanto, ele mencionou que eventos do filme continuam a ressoar no MCU. “Há, e acho que vocês devem ter visto em um trailer que lançamos recentemente, um reconhecimento de alguns dos eventos do filme. Uma certa coisa gigante que saiu de dentro do oceano”, completou Feige, referindo-se ao final dramático de “Eternos”.
“Eternos” narra a história de seres místicos e imortais que protegem a Terra e guiam o destino da humanidade há milênios. O elenco estelar inclui Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo e Brian Tyree Henry como Phastos. A trama explora a luta dos Eternos contra os Deviantes, criaturas malignas que ameaçam a humanidade, enquanto lidam com conflitos internos e revelações sobre sua verdadeira missão.
Uma curiosidade interessante é que o personagem Cavaleiro da Lua quase teve uma participação no filme, em uma cena ambientada no antigo Egito. Isso demonstra o quanto a Marvel está disposta a interligar seus personagens e histórias, criando um universo coeso e expansivo. Para os fãs que desejam rever “Eternos” ou assistir pela primeira vez, o filme está disponível no Disney+.
Embora uma sequência não esteja nos planos imediatos, a Marvel continua a integrar os eventos de “Eternos” em seu universo maior. A aparição de uma enorme figura emergindo do oceano sugere que os Eternos e suas ações terão repercussões significativas nas futuras produções do MCU, mantendo os fãs atentos às próximas conexões e desenvolvimentos.