O cantor brasileiro Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos de idade na manhã desta terça-feira, 22 de novembro. A confirmação foi realizada por uma fonte da Revista Quem.
Ele estava internado há mais de uma semana em um hospital no Rio de Janeiro e foi entubado na segunda-feira, 21 de novembro. A doença de Erasmo Carlos aconteceu quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos e geralmente é causada por patologia cardíacas, renais e dos próprios vasos.
A gravadora do artista, Som Livre, divulgou uma nota sobre a morte do cantor. “A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura”.
Erasmo Carlos deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou oficialmente no ano de 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995. O cantor já havia perdido o filho do meio com Nara, Alexandre, que foi vítima de morte cerebral causada por um acidente de moto em 2014.