Na “Supercine” deste sábado, 22 de outubro de 2022, a TV Globo apresenta a comédia clássica “A Família Addams”. A emissora exibe o filme a partir de meia-noite, após o programa “Altas Horas” comandado por Serginho Groisman.
O elenco principal é composto por Anjelica Huston (“A Convenção das Bruxas”), Christina Ricci (“Entre o Céu e o Inferno”), Christopher Lloyd (“De Volta Para o Futuro”), Dan Hedaya (“Todas as Garotas do Presidente”), Jimmy Workman (“Um Natal em Connecticut”) e Raul Julia (“O Beijo da Mulher Aranha”).
Dirigido por Barry Sonnenfeld (“Me Chame Pelo Seu Nome”), o roteiro foi escrito por Caroline Thompson (“Edward Mãos de Tesoura”) e Larry Wilson (“Meu Amigo Vampiro”). A obra, intitulada originalmente “The Addams Family”, tem produção executiva assinada por Scott Rudin (“Onde os Fracos Não Têm Vez”).
Segundo a sinopse do AdoroCinema, a trama acompaha Os Addams, uma família macabra, que correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia).
A distribuição internacional é feita pela Paramount Pictures. O orçamento da obra foi fixado no valor de US$ 30 milhões de dólares. A bilheteria do longa-metragem mundialmente conquistou US$ 191 milhões, se tornado um dos grandes sucessos no ano de seu lançamento original.
A trilha sonora de “A Família Addams” foi desenvolvida por Marc Shaiman. O figurino foi realizado por Ruth Myers. A maquiagem dos personagens e os efeitos para o filme foram tratados por Tony Gardner e sua empresa Alterian, Inc.
Nas telonas dos cinemas, o longa-metragem foi lançado no dia 20 de dezembro de 1991. No mesmo ano, a obra ganhou um documentário para promover o filme, intitulado “The Making of The Addams Family”.
O drama de comédia americano teve uma recepção mista para positiva por parte da grande parte da crítica. O filme conseguiu uma classificação de 63% no Rotten Tomatoes. O jornalista Luiz Giongo, do portal Variety, resumiu: “Apesar de elenco inspirado e armadilhas visuais bacanas, a Família Addams ansiosamente guardou figuras numa grande decepção.”