O serviço de streaming Netflix optou em não renovar a série “Resident Evil“, sua mais recente produção original baseada no videogame homônimo. De acordo com informações do Deadline, a série não teve uma exibição forte no ranking Top 10 da plataforma o suficiente para explicar a continuação de investimentos.
Na semana de lançamento, “Resident Evil” conseguiu alcançar o 2º lugar das produções mais vistas da semana. Porém, o feito para a segunda semana de exibição não aconteceu, acumulando apenas 73,3 milhões de horas vistas durante o período para um 3º lugar. Após três semanas de estreia, a série deixou de oculpar a lista de TOP 10 da Netflix. Vale mencionar também que “Resident Evil” obteve péssima recepção da crítica e do público. Nas porcentagens, a série teve 55% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto a média de avaliação dos telespectadores foi de 27%.
Criada por Andrew Dabb (“Supernatural: Bloodlines”), a série “Resident Evil” é estrelada por Ella Balinska (“As Panteras”), Tamara Smart (“Manual de Caça a Monstros”) e Siena Agudong (“No Good Nick”). A 1º temporada da série está disponível na Netflix.