No segundo episódio da nova temporada do Patrulha das fronteiras, o apresentador Reinaldo Gottino exibirá, nessa quarta-feira, 31 de julho, histórias inéditas e curiosas que acontecem em portos e aeroportos de todos os cantos do mundo. O programa, que será exibido às 22h45, na Record, promete deixar o público de boca aberta com flagras inusitados e situações surpreendentes que foram gravadas pelo departamento de biossegurança.
No meio desses eventos estão o caso de uma caixa de som que “saiu do armário” atrás da esteira do aeroporto. O mistério do dispositivo logo se dissipou quase instantaneamente: agentes da lei mal podiam acreditar em sua coragem da tentativa de contrabando. Uma das demais histórias envolveu um viajante que desembarca dizendo que ele tem uma grande fortuna para recuperar em um país vizinho. O homem foi batizado de “Capitão Jack”: ao longo de sua “busca pelo tesouro”, as suspeitas dos agentes surgiram e o evento se desenrolou.
Em alguns acontecimentos atípicos, durante um dos dias, um falso incêndio é anunciado no aeroporto e todo mundo precisa evacuar o prédio imediatamente, deixando todos os pertences nas malas ou bolsas ao correr de volta para o avião. Mas é uma situação de emergência e os profissionais são treinados. Outra vez, quando os alunos ainda estão no programa, um dia um bag chegava a parecer interessante demais para passar pelo raio-x e acender alertas. Dado o número de culturas adorando iguarias como aranhas, formigas, grilos e vermes, é claro também que as questões seriam questionadas sobre o que as pessoas comprariam. Será que o banquete ainda está servido?
Fora isso, tem-se um brasileiro em uma situação difícil quando há uma falha estrutural na sua mala. Apesar de se contradizer o seu conteúdo relacionar-se com a venda de drogas, ele se surpreende com o que as autoridades encontraram no seu interior, o que aponta para um final ponderado.
O reality show é um programa que leva os telespectadores aos bastidores de como a segurança é garantida nas fronteiras internacionais. Nos episódios, o público obtém uma visão dos desafios que surgem com a proteção dos territórios e de algumas das histórias mais interessantes relacionadas a esse esforço. O programa é apresentado por Reinaldo Gottino e vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h45, na Record.
As informações são da Record.