Foto: Reprodução/ Internet

No “Supercine” de sábado, 1º de outubro de 2022, a TV Globo apresenta o filme “As Garotas Do Calendário“. A trama de comédia dramática britânica é estrelada por Helen Mirren (“A Grande Mentira”), Julie Walters (“O Despertar de Rita”), John Alderton (“Thomas & Sarah”) e Linda Bassett (“Tradição é Tradição”). Nigel Cole (“Revolução em Dagenham”) assume a direção do longa-metragem intitulado originalmente “Calendar Girls”. O roteiro é de Juliette Towhidi (“Juventudes Roubadas”, “Simplesmente Acontece”).

Segundo a sinopse, a obra acompanha a história real de Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters). Elas são amigas diferentes entre si mas inseparáveis, que vivem em uma cidadezinha inglesa. Chris é integrante do Women’s Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, idealizada por Chris, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Women’s Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos.

O longa-metragem “As Garotas Do Calendário” vai ao ar no “Supercine” a partir de meia-noite, após o programa “Circuito Sertanejo – Melhores Momentos”.

Crítica

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, “As Garotas Do Calendário” tem um índice de aprovação de 74% calculado com base em 126 comentários dos críticos.

Orçamento

O orçamento total do drama de comédia lançada em 2003 foi de US$ 10 milhões de dólares. Mundialmente, a bilheteria conquistada foi de mais de US$ 93 milhões.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui