No “Supercine” de sábado, 24 de setembro de 2022, a TV Globo apresenta o longa-metragem brasileiro “Hebe: A Estrela do Brasil“. O drama é estrelado por Andréa Beltrão (“Tapas & Beijos”, “Um Lugar ao Sol”), Marco Ricca (“Chatô, o Rei do Brasil”), Danton Mello (“Vai que Dá Certo”) e Caio Horowicz (“Boca a Boca”). A obra, baseada em fatos reais, é dirigida por Maurício Farias (“Vai que Dá Certo”, “Verônica”). O roteiro é escrito por Carolina Kotscho (“Não Pare na Pista”).
De acordo com a sinopse, a apresentadora Hebe Camargo (Andréa Beltrão) se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. Sua carreira passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante.
O filme brasileiro “Hebe: A Estrela do Brasil” vai ao ar a partir de 00h50, após o programa “Altas Horas”. A trama também pode ser vista pela Telecine.
Lançamento
O longa-metragem biográfico foi lançado nos cinemas em 26 de setembro de 2019, mas também teve cenas extras que estrearam na plataforma Globoplay em 13 de dezembro de 2019 em forma de minissérie com 10 episódios, e os dois primeiros episódios foram exibidos na “Tela Quente” da TV Globo três dias depois.
Orçamento
A produção brasileira teve um orçamento total de R$ 7 milhões de reais. A ditribuição é realizada pela Warner Bros.