Devido à greve de roteiristas em Hollywood, nos Estados Unidos, a produção da última temporada da série Stranger Things foi interrompida. A informação foi compartilhada pelos criadores da série, Matt Duffer (Road To Moloch) e Ross Duffer (Hidden), também conhecidos como os irmãos Duffer, em uma publicação no Twitter.
“A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para começar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante essa greve”, afirmaram. Eles continuaram: “Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que possamos retornar ao trabalho. Até então, estamos fora”, concluíram, usando uma hashtag em apoio ao sindicato dos roteiristas.
De acordo com informações apresentadas pela revista Variety, além de Stranger Things, outras séries como Big Mouth e Cobra Kai, também da plataforma de streaming Netflix, e Billions foram afetadas pela greve de roteiristas. Programas de TV, como o “Saturday Night Live”, precisarão exibir reprises enquanto os roteiristas estiverem em greve. Além disso, conforme noticiamos anteriormente, o desenvolvimento do novo filme da Marvel, Blade, também está parado.
A greve de roteiristas nos estúdios de Hollywood ocorreu depois de uma negociação salarial com os principais estúdios, incluindo a Disney e a Netflix. Uma das questões levantadas pelos roteiristas em greve é a reivindicação por melhores condições de trabalho, incluindo remuneração adequada e mais benefícios, como seguro-saúde.
Vale lembrar que a greve não afeta apenas a produção de longa-metragens e programas de TV, mas também as carreiras dos roteiristas, que dependem de projetos em andamento para sustento financeiro e estabilidade profissional. A última greve de roteiristas em Hollywood aconteceu em 2007-2008 e durou cerca de 100 dias, afetando significativamente a indústria do cinema e da TV.