Foto: Reprodução/ Internet

As emoções da 9ª edição da Copa do Mundo Feminina estão a todo vapor na Oceania, e nesta terça-feira, 01/08/2023, o programa Profissão Repórter promete levar os telespectadores para dentro dos bastidores da cobertura jornalística da competição, direto da Austrália, um dos países-sede do torneio. Além disso, o programa conta histórias comoventes de brasileiras que batalham pelo seu espaço no futebol feminino australiano.

A repórter Sara Pavani acompanhará de perto o trabalho de Denise Bastos, uma jornalista que saiu do bairro de Parelheiros, zona sul de São Paulo, e conseguiu conquistar seu lugar na TV Globo, onde agora é enviada para cobrir a Copa do Mundo na Austrália. Denise vive rodeada de mulheres fortes, como tias, avós, irmãs e amigas, e sua história de determinação e superação promete emocionar os telespectadores.

O repórter Caco Barcellos e o repórter cinematográfico Eduardo de Paula apresentarão as inspiradoras trajetórias de três mulheres brasileiras que conquistaram seu espaço no futebol profissional australiano. Entre elas está Mariel Hecker, uma gaúcha que deixou a profissão de jogadora de futsal no interior de São Paulo para estudar osteopatia na Oceania. Hoje, ela é titular do Brisbane Roar, o mesmo time de algumas das talentosas “Matilda’s” da seleção australiana. Outras duas brasileiras, a brasiliense Marcella Nascente e a paulista Tami Souza, também têm histórias semelhantes e trabalham como profissionais do futebol, mas ainda enfrentam desafios financeiros devido ao alto custo de vida no país. Para se sustentarem, elas precisam trabalhar como vendedoras em uma loja de artigos esportivos, além de outras atividades paralelas, como a DJing em festas.

O programa também irá até uma comunidade no subúrbio do Rio de Janeiro, onde os repórteres Chico Bahia e Julia Sena acompanham as jovens talentosas do projeto ‘Pretas Em Campo’. Uma delas é Kethelyn Cristina, de 19 anos, que sonha em se tornar uma jogadora profissional. Eleita pelas colegas como a craque do time, Kethelyn precisa conciliar sua rotina atribulada entre os treinos no projeto, trabalhar como babá e cuidar da irmã mais nova. O ‘Profissão Repórter’ acompanhará a torcida das meninas em um emocionante evento promovido pelo projeto durante o segundo desafio da seleção brasileira contra as francesas.

O programa ‘Profissão Repórter’ será exibido nesta terça-feira, logo após o ‘No Limite’, e promete emocionar e inspirar os telespectadores com histórias de superação, determinação e paixão pelo futebol feminino. Não perca essa oportunidade de conhecer as trajetórias incríveis dessas mulheres brasileiras na busca pelo sucesso no esporte e pela realização de seus sonhos.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui