O “Profissão Repórter” desta terça-feira, 20 de setembro de 2022, mostra os esforços para punir criminosos de violência sexual contra crianças e como as vítimas são acolhidas. Na TV Globo, o programa vai ao ar a partir de 23h.
A repórter Nathalia Tavolieri e a repórter cinematográfica Gabi Villaça mostram a importância do acolhimento às vítimas em abrigos para menores em situação de vulnerabilidade extrema no estado do Acre. São crianças e adolescentes retirados de seus lares em decorrência de maus-tratos, torturas, trabalho infantil, uso de drogas e violência sexual.
Na cidade de São Luís, no Maranhão, o repórter André Neves Sampaio e o cinegrafista Leandro Matozo acompanharam um projeto de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, organizado pela Defensoria Pública nas escolas públicas da cidade.
Ainda no “Profissão Repórter”, a repórter Danielle Zampollo acompanhou, durante uma semana, o trabalho da Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, onde há quatro anos, a delegada Ivalda Aleixo comanda uma equipe de 50 policiais que é responsável pelas prisões de acusados e condenados pela Justiça do Brasil.