A Record decidiu cancelar o tradicional quadro de humor “SoFazenda“, criado pelo humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca. O quadro, que estava no ar há quatro anos, foi introduzido durante a época em que “A Fazenda” era apresentado por Marcos Mion. Com o fim dessa fase do programa, a emissora deixa no ar a expectativa por uma nova atração. A emissora ainda não revelou detalhes sobre o substituto, mas promete uma novidade que será anunciada em breve. A mudança reflete o esforço contínuo da emissora em renovar seus conteúdos e encontrar novas formas de engajar o público. As informações do jornalista Cadu Safner, do Portal Leo Dias.
Enquanto o futuro de “SoFazenda” é incerto, a emissora se prepara para a estreia da 16ª edição de “A Fazenda”, que será a maior da história do reality. Em um anúncio feito por Rodrigo Carelli em sua conta no X, foi confirmado que a nova temporada contará com 24 participantes, o maior número já visto. Dentre eles, 20 entrarão diretamente na casa, enquanto os outros quatro serão escolhidos pelo público por meio de uma votação popular. Esses quatro participantes serão selecionados a partir de uma pré-seleção chamada Paiol, que contará com oito candidatos: seis ex-participantes de realities e dois influenciadores do Kwai. A seleção final permitirá a inclusão de quatro desses candidatos no elenco, sem restrições de gênero, oferecendo uma maior diversidade.
A estreia de “A Fazenda 16” está marcada para o dia 17 de setembro. A confirmação da nova temporada encerra os rumores sobre um possível cancelamento do programa, que surgiram devido à significativa queda na audiência do ano passado. Embora “A Fazenda” tenha registrado uma média de apenas 6 pontos, a final do programa alcançou picos de liderança, consagrando Jaquelline Grohalski como campeã.