O talentoso ator mineiro Carlo Porto está prestes a iniciar seu terceiro projeto consecutivo na Record TV, e desta vez, ele assumirá um dos papéis principais na tão aguardada série A Rainha da Pérsia. A produção, que leva a assinatura de Cristiane Cardoso (Reis), já está em fase de pré-produção e tem sua estreia programada para o primeiro trimestre de 2024, conforme relatado por Flávio Ricco no R7.
A carreira de Carlo Porto decolou na TV Globo em 2008, onde ele participou de novelas memoráveis como “Caras e Bocas” (2009) e “Salve Jorge” (2012). No entanto, em 2016, ele fez a transição para o SBT e assumiu um papel de destaque na série “Carinha de Anjo”. Desde 2021, o ator tem se mantido ocupado na Record, com participações em produções notáveis como “Gênesis” (2021) e “Reis” (2022).
“A Rainha da Pérsia” é mais um projeto ambicioso da parceria entre Seriella e Casablanca, que substituirá a série “Reis”. A trama é mais um remake da conhecida história de Ester, que se casou com o Rei Xerxes, também conhecido na Bíblia como Assuero, de acordo com o nome pelo qual os judeus o chamavam.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a Record adapta esse texto bíblico. Em 1998, a JPO Produções lançou a minissérie “A História de Ester”, estrelada por Giuseppe Oristânio.
Em 2010, a história recebeu uma adaptação pelas mãos da renomada escritora Vivian de Oliveira, responsável por “Os Dez Mandamentos”. Essa segunda versão contou com Gabriela Durlo e Marcos Pitombo nos papéis principais, marcando um importante avanço na dramaturgia e abrindo caminho para uma série de produções de tramas bíblicas.
Agora, sob a autoria de Cristiane Cardoso, a nova superprodução de “A Rainha da Pérsia” promete ser mais ágil do que “Reis”, uma vez que terá uma duração consideravelmente menor. Os fãs da trama bíblica podem esperar por uma abordagem fresca e envolvente dessa história clássica.