De acordo com informações da Variety, Kenya Barris (“BlackAF” e “Grown‑ish”) será o diretor do remake do longa-metragem “O Mágico de Oz“. A nova adaptação do livro escrito por L. Frank Baum, “O Maravilhoso Mágico de Oz”, ainda não tem data marcada para lançamento. Os nomes cotados para o elenco também não foram divulgados.
Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a nova versão, mas o estúdio garante que será uma abordagem inédita que também presta homenagem às adaptações anteriores, como a clássica de 1939, estrelada por Judy Garland. Os motivos da saída de Kassell, anteriormente definida como diretora do projeto em fevereiro, não foram reveladas.
Originalmente lançado em 1939, “O Mágico de Oz, segundo o AdoroCinema, relata a história de uma garota do Kansas, Dorothy, que é levada por um ciclone a um mundo de fantasia onde precisa encontrar o feiticeiro do título se quiser voltar para casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando.