Foto: Camylla Silva/ Almanaque Geek

A Darkside nunca decepciona na estética de seus livros, essa edição é extremamente linda, com acabamento de luxo. Em Labirinto, Thiago Souto nos presenteia com uma leitura emocionante, retratando memórias, lembranças, sonhos… De uma maneira lúdica e apaixonante. As cores nesse quadrinho são um destaque à parte, a estética é lindíssima e rica em detalhes.

Nessa história, acompanhamos Nico e Góreck em altas aventuras… Em um primeiro momento, esse parece ser o centro, dois amigos se aventurando em sonhos. Mas logo percebemos que vai muito além disso, metáforas são criadas para falar sobre memórias, amizade, amadurecimento, solidão. Bullying é retratado de uma maneira profunda e nada superficial. O livro nos toca, o Nico e o Góreck convencem e nos encantam.

Nas últimas páginas temos extras em que o Thiago mostra os desenhos originais, todos feitos à mão. Foram 4 anos de trabalho para que esse projeto fosse concretizado e se tornasse essa obra prima dos quadrinhos. Labirinto ensina, envolve, nos faz sentir e relembrar. Ele cumpre o seu papel, nos pegando desprevenidos e nos fazendo reviver infância e sonhos, realidade e fantasia.

Avaliação geral
AVALIAÇÃO GERAL
Notícia anteriorA Força dos Heróis: Além do músculo, o que realmente define a grandeza de cada um?
Próxima notíciaDungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes ganha vídeo de bastidores
Camylla Silva de Lima
Camylla Lima, 33 anos. Nordestina, apaixonada por doguinhos. Estudante de letras/inglês. Cinéfila e seriadora nas horas vagas. Vivendo mil vidas nos livros.
resenha-labirinto-e-lirico-ludico-e-emocionanteTodos sabemos que a infância é o período das descobertas e aprendizagens, e também é nela que alguns dos vínculos mais marcantes de nossas vidas são criados. Labirinto, de Thiago Souto, novo lançamento da marca DarkSide® Graphic Novel, é uma exploração psicológica e simbólica das memórias mais marcantes da infância de um garoto.

Comente a sua opinião