Em Mais Quente Que Fogo conhecemos Layla, uma adolescente de 17 anos que tem um dom cobiçado, mas que para ela é uma maldição. Ela foi adotada por Guardiões e desde então vive com eles, se esforçando para se adaptar a família que lhe criou.
O livro é da Jennifer L. Armentrout, autora best-seller número 1 do New york times, já escreveu várias sagas e agora nos apresenta mais um sucesso, a série Dark elements.
Nesse primeiro livro encontramos lutas corporais intensas, as transformações de forma humana para guardião ou demônio são muito bem detalhadas, então nossa mente faz acontecer facilmente e nos encanta nos detalhes. O casal principal é o famoso enemies to love (cão e gato), com muita química, tensão sexual, construção intensa e divertida. É fácil se identificar com a Layla e se apaixonar pelo Roth, demônio que surge dizendo saber seus segredos e entender tudo sobre seu dom.
Em contrapartida temos Zayne, o melhor amigo de Layla, por quem ela sempre nutriu uma paixão platônica. Com quem ela não pode nunca, em hipótese alguma, ter um relacionamento amoroso, pois a vida dele correria risco.
A narrativa prende do início ao fim, é uma leitura fluida e de fácil entendimento em relação a fantasia. Que em outras sagas muitas vezes soa complicado e com personagens em exagero para decorarmos, aqui isso não acontece e tudo funciona perfeitamente. Ainda há muito a ser explicado e explorado, com um final de tirar o fôlego, “Mais quente que fogo” nos deixa ávidos por mais, porém a continuação já está entre nós e em breve traremos a resenha dele também. Por enquanto, se aventurem sem medo nessa história envolvente, foi uma bela introdução a esse novo universo.