O capítulo 059 começa com Rafael explicando a Serena que seu envolvimento com Cristina foi acidental. Enquanto isso, Guto avisa a Cristina que se vingará caso ela o descarte. Cristina, por sua vez, garante a Guto que está apenas esperando para ter direito ao dinheiro de Rafael antes de fugir com ele. Serena, apesar de perdoar Rafael, afirma que o filho que ele espera com Cristina será uma barreira intransponível entre eles. Cristina, preocupada, pede ajuda a Ivan para descobrir quem está espionando-a. Paralelamente, Ciro revela a Agnes sua verdadeira identidade: é um detetive contratado por Rafael para investigar a morte de Luna. Raul enfrenta dificuldades com o dono da casa, que exige uma nova compra caso ele queira a propriedade, pois Raul não tem uma cópia do contrato de venda da pensão. Clarice, em suas cartas, prevê que um jovem recém-chegado à pensão comprará a casa para Divina. Rafael, desconfiado, quer se certificar de que Cristina não mentiu para ele antes do casamento. Raul, em suas manobras, tenta tomar o restaurante de Olívia, e Carlito revela a Raul que Olívia está namorando Vitório.
Kátia decide morar com Elias, e Alexandra surpreende ao afirmar para Cristina que vendeu sua alma para conseguir o que deseja. Cristina sente um arrepio ao lembrar de ter dito que daria sua alma ao diabo para conquistar Rafael. Serena acredita que a voz que Alexandra ouve está dizendo a verdade. Ciro paga Xavier para ajudá-lo a entrar novamente no quarto de Guto, e Ivan vê Ciro conversando com Xavier e depois entrando na casa de Rafael. Vitório se declara para Olívia, expressando seu desejo de se casar com ela, e ela retribui dizendo que também o ama. Raul descobre que só terá direito ao restaurante de Olívia se reatar o casamento com ela. Ivan revela a Débora que é Ciro quem está espionando Cristina. Eduardo concorda em permitir que Alexandra se consulte com Julian. Olívia promete a Vitório que revelará seu amor por ele a Mirella e Carlito. Ciro revira o quarto de Guto, enquanto Débora pede a Ivan que remova Ciro do caminho e incrimine Guto.
Vitório avisa Divina sobre seus planos de casamento com Olívia. Raul declara a Olívia seu desejo de reatar o casamento, enquanto Rafael pede a Eduardo que descubra se Cristina está realmente grávida. Serena compartilha com Hélio sua decisão de esquecer Rafael. Eurico alerta Zulmira sobre a paixão de Ivan por Cristina, e Cristina agradece Ivan por sua lealdade, deixando-o encantado. Débora faz uma denúncia anônima à polícia sobre um crime no quarto de Guto, e Olívia expulsa Raul de sua casa. Dalila fica chocada ao saber que Raul quer voltar para Olívia. Alexandra reafirma a Julian que não permitirá que ele a afaste da voz que ouve. Raul, decidido, afirma que lutará por seus direitos. Guto encontra Ciro ferido, e Dalila confessa a Roberval que ainda tinha esperanças de que Raul ficasse com ela. Olívia e Vitório decidem enfrentar todos os obstáculos para ficarem juntos. Alexandra explica a Julian que a voz que ouve lhe diz a verdade, mas também a incita a fazer coisas ruins. Abílio esclarece a Olívia que Raul tem direito à metade do restaurante, pois legalmente ainda é seu marido.
Rafael exige que Cristina se consulte com Eduardo. Os policiais veem Guto ao lado de Ciro e o prendem. Abílio avisa a Olívia que ela pode perder a guarda dos filhos se não aceitar Raul de volta. Alexandra ordena que Julian se afaste, e Julian comenta com Eduardo que o problema de Alexandra parece ser espiritual, pedindo permissão para continuar o tratamento. Vitório promete a Olívia que resolverá a situação com Raul. Dalila, magoada, não coloca o lençol para separar seu lado da cama, mas Roberval o faz. O advogado de Raul diz que o juiz ficará contra Olívia ao saber que ela não aceitou Raul de volta. Guto pede ao delegado para chamar Cristina, mas ele se recusa. Débora orienta Cristina sobre os sintomas da gravidez para enganar Eduardo. Dalila diz a Raul que não suporta mais sua situação, e Vitório ouve, questionando-a sobre o significado de suas palavras. Rafael visita Ciro no hospital, e Julian se prepara para hipnotizar Serena, afirmando que ela voltará ainda mais no passado desta vez. Sob hipnose, Serena se vê dançando no ateliê de Luna, enquanto Cristina descreve seus sintomas a Eduardo, que pede um exame de laboratório em São Paulo para confirmar a gravidez. Rafael descobre que Ciro está fora de perigo.
Dalila justifica a Vitório que estava apenas pedindo um aumento a Raul. Elias sugere a Kátia que dê uma chance a Crispim, pois ele realmente gosta dela. Vitório exige que Raul deixe Olívia em paz. Serena, sob hipnose, se vê nos braços de Agnes quando criança e vê um menininho que acredita ser seu irmão. Raul e Vitório discutem, e Rafael intervém, exigindo que parem. Olívia não assume o namoro com Vitório na frente de Raul, deixando o cozinheiro furioso. Dalila diz a Raul que nunca mais quer saber dele e abraça Roberval, agradecendo por tudo que ele fez por ela. Julian pergunta a Rafael se Luna tinha um irmão, e ele nega. Agnes, ao ouvir, começa a chorar. Guto ameaça Cristina, dizendo que revelará tudo se ela não o ajudar a sair da cadeia. Cristina promete ajudá-lo, mas Guto apenas finge acreditar. Agnes conta a Julian que Luna teve um irmão que morreu pequeno, e Julian acredita que isso prova que Serena é realmente Luna, mas Agnes ainda não está convencida. Rafael pede a Julian que continue com as sessões de hipnose. Agnes pergunta a Adelaide se contou a Serena sobre o irmão de Luna, e Adelaide nega.
Cristina fala a Débora que não tem dinheiro para pagar um advogado para Guto, e Débora sugere que ela prometa pagar depois do casamento. Ciro acorda, ansioso para falar com Rafael. Eduardo informa a Rafael que, após os exames, acredita que Cristina esteja realmente grávida. Terezinha exige que Dalila lhe dê um vestido, ameaçando contar que o filho é de Raul. Roberval manda Terezinha se afastar de Dalila, deixando-a furiosa. Vitório e Olívia fazem as pazes, e Olívia diz a Vitório que precisam descobrir algum deslize de Raul para usar contra ele. Kátia percebe que Ritinha está com febre, e Serena pede um abraço a Agnes, que se recusa. Serena diz a Agnes que sabe por que seu coração está fechado, e Agnes confessa sentir-se culpada pela morte do filho. Serena tenta abraçá-la, mas Agnes a repele, ainda sem acreditar que ela é a reencarnação de Luna. Adelaide e Rafael afirmam a Agnes que não contaram a Serena sobre o irmão de Luna. Roberval mostra a Dalila uma medalhinha que usava quando foi abandonado no orfanato e diz que quer dá-la ao seu bebê. Débora e Cristina planejam separar Felipe de Mirella. Ritinha continua doente, e Kátia não sabe como pagar pelo tratamento. Raul afirma a Olívia que assumirá o comando do restaurante, mas ela garante que jamais permitirá.
Terezinha exige um vestido de Raul para não revelar que ele é o pai do filho de Dalila. Madalena informa a Olívia que Raul pagou um vestido para Terezinha. Cristina contrata um advogado para fingir que está empenhada em tirar Guto da cadeia. Rafael interroga Guto sobre sua relação com Cristina após sair da prisão. Agnes diz a Serena que acreditará nela se ela se lembrar de um segredo entre elas. Guto se recusa a falar sobre Cristina para Rafael. Olívia fica furiosa com Terezinha, mas Mirella avisa que não pode demonstrar raiva, ou Raul perceberá que sabe seu segredo.
Kátia pede dinheiro a Raul para o tratamento de Ritinha, e Cristina sugere que ela ajude a separar Mirella de Felipe em troca do dinheiro. Kátia, mesmo culpada, concorda. Julian hipnotiza Serena, e ela se lembra de um homem maltratando Luna, associando a lembrança a Agnes. Ciro tenta avisar Agnes sobre Cristina. Olívia questiona Terezinha sobre seu envolvimento com Raul. Agnes informa a Rafael que Ciro tem algo importante sobre Cristina para lhe dizer. Terezinha revela a Olívia que o filho que Dalila espera é de Raul.
Cristina promete a Guto que o ama e que o tirará da prisão, pedindo que ele não revele nada a Rafael. Divina fica chocada com o namoro entre Dalila e Raul. Olívia se enfurece, e Roberval defende Dalila. Eduardo permite que Julian trate Alexandra, que ficará mais agressiva no início do tratamento devido à perturbação da voz que ouve. Débora promete a Cristina resolver o problema de Guto quando ele sair da prisão. Rafael pergunta a Ciro se foi Cristina quem mandou Guto beijar Serena. Ciro sinaliza que sim com as mãos, mas Rafael não vê, pois é retirado do quarto pela enfermeira.
Alexandra empurra Nair, que bate a cabeça. Roberval explica que se casou com Dalila, mesmo sabendo que ela estava grávida de outro, porque a ama, emocionando a todos. Crispim vê Jorge e Mirna juntos, e Osvaldo, Vitório e Hélio vão tomar satisfações com Raul. Cristina tenta se aproximar de Rafael, que a confunde com Serena e sorri para ela. Rafael admite a Cristina que ainda ama Serena. Vitório, Hélio e Osvaldo, com a ajuda de Olívia, dão uma lição em Raul. Dalila pede demissão da loja de flores, e Cristina questiona Débora se não deveria ter ficado com um homem mais pobre, mas que a amasse. Débora a convence de que está fazendo a coisa certa.
Julian olha nos olhos de Alexandra e pergunta quem está lá, fazendo-a desmaiar. Crispim joga Jorge no chiqueiro, mas é puxado para dentro também. Dalila suspeita que Raul esteja roubando a loja de Rafael, mas não sabe se deve contar. Olívia garante a Vitório que Raul não roubará o restaurante quando o juiz souber de seu relacionamento com Dalila. Raul diz a seu advogado que quer acusar Olívia de armar um escândalo contra ele. Crispim permite que Jorge namore Mirna, desde que seja sob sua supervisão.
Adelaide pergunta a Agnes se ela gosta de Ciro, e Agnes afirma ter seus motivos para não querer se envolver com homens. Rafael vê a imagem de Luna no ateliê, que se transforma em Serena, deixando-o emocionado.