Publicidade
Início Novelas A Terra Prometida Resumo da novela A Terra Prometida 05/10/2023 quinta-feira

Resumo da novela A Terra Prometida 05/10/2023 quinta-feira

0
Foto: Reprodução/ Internet

Abaixo, confira o resumo completo da novela A Terra Prometida de 05/10/2023, quinta-feira. A exibição está prevista para acontecer às 15h30, na Record TV.

No resumo do capítulo da novela A Terra Prometida, Racom e os demais soldados cananeus observam furtivamente Josué dentro do acampamento hebreu. Samara fica incomodada ao ver Aruna chegando ao lado de Josué. Léia tenta acalmar sua filha, assegurando-lhe que Aruna não é a mulher adequada para o rapaz. Ela aconselha Samara a não desrespeitar sua irmã de criação na frente de Josué. Léia faz questão de convidar o novo líder hebreu para a refeição, com segundas intenções em mente, pedindo a Samara que prepare o jantar. No entanto, Samara demonstra dificuldade na cozinha. A rainha pede a Merodaque que ofereça mais oferendas e sacrifícios aos deuses, com a intenção de derrotar Josué. Kalesi seleciona algumas mulheres para satisfazer o rei, enquanto pede a Tupak que a beije. Merodaque reza aos deuses, implorando pela destruição de Josué. Raabe, desgostosa, chora após se deitar com um cliente. Samara serve o jantar a Josué, mas ele expressa insatisfação com o sabor da comida. Ela tenta flertar com ele, mas o rapaz reafirma seu compromisso com a guerra. Josué elogia a habilidade de Aruna com a espada, o que perturba Samara. Racom e os soldados cananeus permanecem escondidos no acampamento, aguardando Josué. Enquanto retorna para casa com Liora, Raabe é roubada e perde todas as moedas que ganhou na noite. Orias se enfurece ao ver a filha chegando em casa sem dinheiro e a agride. Racom ordena que os soldados cananeus incendeiem a tenda de Quemuel, lançando flechas de fogo na moradia. Josué, Aruna e outros ficam desesperados ao ver a tenda pegando fogo, mas decidem não sair dela. Tobias, desobedecendo, deixa o local, sendo atingido por uma flecha na coxa. Quemuel lamenta a atitude do filho de fugir da tenda. Chaia avista a tenda de Quemuel em chamas e corre em busca de ajuda. Josué utiliza uma mesa como escudo para proteger todos dentro da tenda. Aruna e Quemuel se oferecem para lutar ao lado de Josué. Eles saem da tenda com a mesa como escudo, enquanto Racom e os soldados cananeus puxam suas espadas. Josué, Aruna e Quemuel enfrentam dez soldados cananeus. Tobias, ferido, observa a luta secretamente. Josué defende Quemuel de um golpe fatal.

Zaqueu chega ao local com outros hebreus, e eles começam a ganhar vantagem no combate. Josué e Aruna retornam à tenda para resgatar Samara e Léia. Racom percebe que estão em desvantagem e ordena a seus homens que recuem. Os guerreiros hebreus celebram a vitória no confronto. Chaia e Zaqueu cuidam dos ferimentos de Tobias. Quemuel abraça Aruna em agradecimento por sua bravura, enquanto Léia observa e se sente desconfortável. Samara corre para agradecer a Josué, que oferece sua tenda para abrigar a família de Quemuel. Com as costas marcadas devido à surra, Raabe implora por ajuda aos deuses. Josué pede a Elói que prepare camas para a família de Quemuel, enquanto Léia fica incomodada ao ouvir seu marido dizer que Josué teria um relacionamento melhor com Aruna do que com sua filha. Samara afirma que Josué está apaixonado por ela. Aruna recorda o momento em que foi salva por Josué, e o novo líder hebreu ora a Deus. Nobá ajuda Raabe a cuidar de seus ferimentos. O dia amanhece, e o maná cai do céu sobre o acampamento hebreu. Josué acorda e encontra uma mesa posta por Aruna. Ele elogia o maná preparado por ela, e Elói fica impressionado ao ver que ela cuidou de todas as tarefas. Aruna estranha a demonstração de preocupação de Josué.

Ainda na novela A Terra Prometida, enquanto lavam roupas às margens do rio Jordão, as mulheres hebreias discutem sobre a iminente guerra. Acã conversa com seus filhos, Melquias e Gibar, sugerindo que Josué não seja o melhor líder para os hebreus e que seria melhor se ele fosse morto pelos cananeus. Na tenda de Josué, Calebe também elogia o maná preparado por Aruna, e Quemuel percebe que o coração de Josué está amolecendo. Enquanto tira leite da vaca, Aruna conversa com o animal. Calebe e Eleazer aconselham Josué a não mostrar suas fraquezas diante do povo. Josué informa a Elói que a família de Quemuel deve deixar sua tenda em breve, sem perceber que Aruna está ouvindo a conversa. Lila questiona Gael sobre sua quietude e o convida a se juntar aos outros para brincar. Josué pede a Calebe que reúna os líderes de todas as tribos. Samara tenta provocar Aruna, mas não obtém sucesso. Otniel, escondido, observa Acsa enquanto ela lava roupa. As crianças o encontram e percebem que ele a estava observando. Eles chamam Acsa, e Otniel se joga no rio para se esconder dela. Os doze líderes tribais se reúnem com Josué, que avisa que é necessário atacar os cananeus para avançar em direção à Terra Prometida. Alguns líderes tribais discordam, mas Josué reafirma que aqueles que não seguirem as ordens de Deus serão considerados traidores e desertores de Israel.

O resumo da novela A Terra Prometida é de total responsabilidade da emissora, de modo que o Almanaque Geek se isenta de possíveis mudanças na exibição.

Fique por dentro das últimas novidades sobre filmes, séries e novelas com o Almanaque Geek. Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter, Instagram e Google News para atualizações diárias e conteúdos exclusivos.

Sem comentários

Comente a sua opiniãoCancel reply

Exit mobile version