Confira o resumo do capítulo 83 da novela A Terra Prometida da próxima quarta-feira, 28/06/2023. A exibição da novela está prevista para acontecer às 19h30, na tela da Rede Família.
No resumo da novela A Terra Prometida, a tensão aumenta no acampamento dos hebreus quando Salmon toma a frente para defender Raabe do insulto de Mara. Acã, por sua vez, também critica a presença da meretriz no acampamento, gerando mais conflitos. Josué intervém prontamente, questionando a atitude preconceituosa de Mara e deixando claro que não tolerará qualquer tipo de discriminação contra Raabe. Enquanto isso, Tiléia enfrenta uma profunda tristeza devido à prisão de Rafi, mas encontra consolo e apoio em Kira, que a ampara nesse momento difícil. Orias, sentindo-se envergonhado, expressa o desejo de deixar o acampamento, abalado pelos acontecimentos recentes. Salmon, arrependido de sua reação impulsiva, tenta se desculpar com Raabe, mas antes que possa fazê-lo, Jéssica chega e fica irritada ao vê-lo ao lado da cananeia. Salmon se esforça para se explicar, porém Jéssica, desesperada, tenta beijá-lo sem receber a mesma resposta, levando-a às lágrimas. Enquanto isso, Lila apresenta Gael a Nobá, estabelecendo uma nova relação entre eles. Josué lamenta as atitudes de Mara e Acã, refletindo sobre o impacto negativo que esses conflitos podem trazer ao acampamento e à união do povo hebreu. Aiúde questiona o comportamento de sua esposa, enquanto Kira recorre aos deuses de Ai, implorando para que Rafi seja trazido de volta são e salvo. No meio disso tudo, Kalu revela seu desejo de deixar a hospedaria de Zaíra e aproveita a ausência dela para roubar uma moeda de Kira enquanto ela caminha pelas ruas. Paralelamente, Calebe alerta Josué sobre a possibilidade de Aruna desviar sua atenção, mas o líder discorda e procura a moça para uma conversa, resultando em um beijo entre eles. Enquanto os conflitos pessoais se desenrolam, Tobias continua incapaz de perdoar Zaqueu, e Quemuel trata Zuma com hospitalidade, buscando manter a paz entre eles. No entanto, Tobias acaba retirando sua máscara e partindo para cima de Zaqueu em um ataque de raiva, desencadeando uma luta que é apartada pelos outros hebreus. Tobias faz ameaças a Zaqueu, e Chaia observa a cena com tristeza, preocupada com a divisão no acampamento. Em meio a essas tensões, Josué sente que é hora de assumir seu compromisso com Aruna e pede para ela esquecer o Soldado Mascarado, deixando clara sua intenção de levar adiante o relacionamento. Léia compartilha com Samara a necessidade de fingir gostar dos estrangeiros, buscando manter a coesão externa mesmo com as adversidades internas.
Ainda em A Terra Prometida, Tobias chega abalado e Zuma tenta acalmá-lo, mas o Monstro Hebreu convida o guerreiro núbio para visitar a tribo Naftali, em busca de novas perspectivas e uma possível mudança de ares. Pedael expressa sua indignação com a atitude de Mara em ofender Raabe, enquanto Acã continua reclamando da presença dos estrangeiros no acampamento. Jesana convida Darda e Chaia para participarem das festividades em sua tribo, proporcionando um momento de descontração e união entre eles. Enquanto isso, na masmorra do palácio de Ai, Rafi faz um pedido a Arauto para que cuide de Tiléia e Kira caso ele não sobreviva à caçada humana. Kruga chega com a notícia de que o rei deseja ver o mensageiro, adicionando ainda mais tensão à situação. Kamir tem uma conversa com Melina, revelando seu posicionamento cruel ao dizer que os plebeus servem apenas para o deleite dos governantes. Melina, confusa com as atitudes de seu pai, luta para entender seu próprio papel nesse jogo de poder. Chaia, então, busca falar com Tobias a sós, tentando justificar a atitude de Zaqueu. Porém, Darda interrompe a conversa, alertando-os sobre uma briga na tenda. Ao entrarem, eles testemunham Gibar acertando um soco no rosto de Zuma, trazendo mais violência e conflito para o acampamento hebreu.
O resumo da novela A Terra Prometida é de total responsabilidade da emissora, de modo que o Almanaque Geek se isenta de possíveis mudanças na exibição.