Resumo da novela A Viagem de hoje (15) – Andrezza descobre que é estéril, volta para Raul

0

No capítulo de A Viagem que vai ao ar nesta segunda-feira, 15 de setembro, Tato fica revoltado ao saber que não poderá tomar qualquer atitude sem a aprovação de Queiroz, sentindo-se cada vez mais sufocado. Maroca insiste para que Raul vá atrás de Andrezza na fazenda, e o rapaz acaba confessando a Estela que não é dele a culpa pela falta de filhos: é Andrezza quem não pode engravidar.

Enquanto isso, Otávio decide deixar uma casa para Okida, decisão que provoca estranheza entre os herdeiros. Bia briga com Tato ao ouvir a proposta de viverem juntos sem casamento, reagindo com firmeza contra a ideia. Em meio às tensões, Ismael surge com uma proposta perigosa: promete ajudar Tato a reverter a situação do testamento de Otávio, plantando mais intrigas.

Raul chega à fazenda e deixa Andrezza confusa. Pouco depois, a moça flagra Guiomar pedindo a Raul que esconda dela a verdade sobre sua esterilidade. Sentindo-se enganada, Andrezza explode de raiva por terem ocultado durante tanto tempo que era ela quem não poderia ter filhos. Raul tenta consolá-la e afirma que agora que sabe a verdade, eles podem lutar juntos.

Cheia de rancor da mãe, Andrezza decide voltar com Raul. Guiomar, abatida e arrependida, acompanha a filha e o genro de volta para casa. O retorno acontece justamente no dia da inauguração da Casa da Sopa, evento que reúne amigos e familiares em clima de confraternização.

Mas a comemoração é bruscamente interrompida quando policiais chegam à casa de Alberto. Lá, encontram uma maleta cheia de drogas e o prendem em flagrante. Na delegacia, o delegado avisa a Alberto que o crime é inafiançável, mergulhando o fazendeiro em desespero. Enquanto isso, Regina comemora a vitória de Ismael, parabenizando-o pelo sucesso do plano que levou Alberto à ruína.

O que vai rolar nos próximos capítulos de A Viagem?

Estela começa a desconfiar de que Ismael esteja por trás da prisão de Alberto. Maria, ao escutar a conversa de Dinah e Estela sobre o caso, entra em pânico. Enquanto isso, a alegria toma conta da casa de Zeca com o lançamento de seu primeiro disco. No entanto, Téo, cada vez mais influenciado por Alexandre, perde o controle, destrói sua própria casa e foge de carona em um caminhão. O motorista, assustado ao ver Alexandre no lugar de Téo, exige que ele desça.

Cininha organiza uma manifestação na pensão em apoio a Alberto, que permanece preso. Na estrada, Raul, Mauro e Lisa encontram Téo, mas o rapaz não os reconhece. Ele acaba sendo internado em um hospital psiquiátrico. Pouco depois, Alberto é solto, e a esperança volta à família.

Comovidos, Cininha e Tibério chegam a propor ao delegado que eles mesmos fiquem presos no lugar de Alberto. No hospital, o psiquiatra explica a Lisa e Josefa que Téo precisa de internação prolongada. Andrezza confessa a Maroca que ainda existe a possibilidade de engravidar. Já Maria revela a Dinah que foi enganada por Ismael, confirmando que ele armou toda a situação contra Alberto.

Mauro conta a Carmem que Téo foi internado. Lisa tem uma ideia inusitada: pede ao médico que a deixe vestir a fantasia do Mascarado para se aproximar de Téo. O psiquiatra autoriza. Enquanto isso, Ismael mente para Bia, dizendo que Alberto foi preso por tráfico. Alberto é libertado, mas Bia corre até a casa da mãe para defender Ismael e criticar Alberto. Dinah, firme, joga a verdade no rosto da filha: foi Ismael quem armou tudo. Estela, indignada, expulsa Bia de casa.

Mais tarde, Dinah paga a conta do hospital de Téo e continua recebendo flores misteriosas enviadas por Otávio. No dia seguinte, Bia lê no jornal que Alberto é inocente e que Ismael estava por trás de tudo. O pai, no entanto, inventa uma nova mentira, e Bia acaba acreditando. Regina, cúmplice, ainda inventa que Ismael é cardíaco, despertando a compaixão da jovem.

Raul pede ajuda a Dinah para convencer Guiomar a passar uns dias na fazenda. Cininha, por sua vez, ouve Tibério aconselhando o Mascarado a se revelar para Carmem. Dinah insiste com Guiomar e consegue que ela aceite viajar, mas, na estrada, sob influência de Alexandre, Guiomar manda Dinah voltar para o Rio. Mesmo assim, um motorista oferece carona às duas.

No hospital, Téo desperta e vê Lisa fantasiada de Mascarado. Sem perceber que é ela, começa a falar mal da própria companheira. A enfermeira é obrigada a aplicar um sedativo. Em clima de euforia, Raul e Andrezza comemoram a viagem de Guiomar em uma boate. Mas, ao voltarem para casa, ficam decepcionados ao encontrá-la de volta.

Dinah passa mal, preocupando Estela. Ao mesmo tempo, Tato decide abandonar o sobrenome do pai e assinar apenas o da mãe. Dinah sonha com Otávio, que lhe promete um reencontro próximo, mas ao despertar se decepciona por ter sido apenas um sonho. Guiomar se enfurece ao descobrir que Andrezza saiu sem sua permissão.

No Vale dos Suicidas, Alexandre implora ao mentor André para sair, mas reafirma que não perdoará seus inimigos, bloqueando sua própria evolução. Raul, cansado das brigas, decide sair de casa. No hospital, Téo descobre que é Lisa quem tem se passado pelo Mascarado e reage mal.

Cininha passa a ser paparicada por Tibério, enquanto Guiomar tenta convencer Andrezza a viajar com ela. Raul pede a Dinah que acompanhe a esposa e a sogra, e ela aceita. Tato provoca Dudu e o joga na piscina, mas Alberto chega a tempo de salvar o menino.

Samuel confidencia a Otávio que Júlia é sua alma gêmea. Ismael, cada vez mais pressionado, promete levar Bia para a Europa, mas Estela se opõe. Ele ameaça que fará a viagem mesmo sem autorização da mãe. Nesse momento, o Mascarado finalmente tira a máscara diante de Carmem.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui