
No capítulo de A Viagem que vai ao ar nesta terça-feira, 23 de setembro, Carmem abre o coração para Lisa e conta tudo o que aconteceu na casa de Adonai. Assustada e tomada pelo choque, ela confessa que ficou horrorizada ao ver o rosto do Mascarado e chega a dizer que teria preferido que ele estivesse morto. Abalada, Lisa tenta compreender o desabafo da amiga, enquanto Cininha e Tibério vão consolar Adonai. Entre lágrimas, Cininha pede perdão por ter revelado a verdade a Carmem, causando-lhe tanta dor.
O Mascarado, envergonhado e machucado, pensa em abandonar a vila, mas Lisa o impede e o convence a ficar. Ela pede para ver o rosto dele, numa tentativa de mostrar aceitação e compaixão. Enquanto isso, os Espíritos de Luz lutam para salvar Alexandre, que segue arredio e resistente à ajuda espiritual. Em outro núcleo, Andrezza e Raul passam a noite juntos, aprofundando ainda mais a ligação entre os dois. Já Téo, em crise, regride no tratamento, e o psiquiatra decide suspender todas as visitas. Nesse clima, Josefa reencontra Hélio e revela uma verdade impactante: ele é o pai de Téo.
Determinada, Diná vai até a casa de Ismael acompanhada de Mauro e de um segurança. Ela faz uma proposta direta: que ele desista de levar Bia para a Europa, caso contrário, tornará público um dossiê cheio de provas contra ele. Furioso, Ismael reage com ameaças e promete vingança, sem imaginar que a própria filha escuta tudo escondida. Chocada, Bia decide agir por conta própria.
Em casa, Diná passa mal, mas garante a Estela que não permitirá que Bia viaje com o pai. Bia, por sua vez, lê o dossiê, liga para Tato e foge. Ao mostrar as revelações ao rapaz, leva um banho de água fria: ele já sabia de tudo. Tato debocha da garota, vai embora e a deixa sozinha e desamparada. É nesse momento de vulnerabilidade que Alexandre tenta se comunicar com ela do além, aumentando ainda mais o clima de tensão.
Antes de viajar, Diná se despede da mãe e da filha. No aeroporto, Raul aparece para se despedir da mulher e da irmã, sem imaginar o que está prestes a acontecer. Durante o voo, Diná passa mal por causa de uma pane, e Andrezza liga desesperada para Raul, contando que a cunhada foi levada às pressas para o hospital. Estela, à distância, pressente o sofrimento da irmã e teme pelo pior. No hospital, Raul se culpa pelo ocorrido, enquanto Maroca visita Diná em busca de notícias.
Bia, sozinha, caminha até uma praia e um homem desconhecido se aproxima com más intenções. No auge do perigo, Igor surge a tempo de salvá-la e a leva para sua casa. Ali, a jovem encontra abrigo, mesmo sem perceber os riscos de sua nova situação. Ao mesmo tempo, Diná sonha com Otávio e pede, em pensamento, que ele venha buscá-la. Do outro lado, Otávio consegue ver Diná no hospital e escuta quando ela o chama, mostrando que a ligação entre os dois segue viva e intensa, apesar das barreiras entre os mundos.
O que vai rolar nos próximos capítulos de A Viagem?
Bia escapa de um grande perigo quando Igor surge a tempo de salvá-la de um homem que a agredia na praia. O rapaz a leva para sua casa, onde a jovem, em busca de retribuir a ajuda, começa a arrumar tudo, o que o deixa contrariado. Enquanto isso, Diná, ainda hospitalizada, garante a Maroca que voltará para casa assim que fizer os exames. Raul, por sua vez, volta a discutir com Guiomar, aumentando ainda mais as tensões familiares.
Na vila, os moradores passam a hostilizar Carmem por causa de sua ligação com o Mascarado. Estela, tomada pela angústia, culpa Raul pelo que aconteceu com Diná e promete que jamais o perdoará se algo grave ocorrer com a irmã. No hospital, Diná sonha com Otávio, pede que ele venha buscá-la e, do outro lado, Otávio consegue vê-la e ouvir seu chamado, reforçando a conexão espiritual entre os dois.
Agenor revela a Fátima que era ele o responsável por mandar as misteriosas rosas. No hospital, o médico de Téo autoriza que Lisa volte a visitá-lo, mas a moça se desespera ao notar a forte influência de Alexandre sobre o rapaz. Josefa, em conversa com Hélio, tenta convencê-lo de que Téo é vítima de obsessão, mas ele não acredita.
Queiroz traz uma notícia importante a Alberto e Estela: Ismael está sendo procurado pela polícia e Bia não está com ele. Estela entra em desespero ao perceber que perdeu as pistas da filha. Alberto procura Tato e conta o que houve com Bia, mas o jovem se mostra indiferente. Enquanto isso, Dudu visita Diná no hospital, e Zeca confessa a Agenor que pretende se separar de Sofia. Tibério e Cininha decidem conversar com Carmem, ao mesmo tempo em que Andrezza reconhece para Guiomar que Raul tinha razão: a mãe está destruindo a vida dela.
Estela e Alberto registram o desaparecimento de Bia na delegacia, mas Tato, sem responsabilidade, admite a Queiroz que abandonou os estudos. Sem descanso, Estela percorre as ruas próximas à vila na tentativa de encontrar a filha. Diná finalmente volta para casa, mas se revolta ao descobrir que Maroca jogou fora a orquídea que simbolizava o amor de Otávio. A mãe tenta justificar, dizendo que queria evitar mais sofrimento, mas Diná rebate afirmando que seria pior se deixasse de receber os sinais enviados por ele. Nesse instante, uma borboleta pousa justamente na orquídea resgatada do lixo, como se fosse uma mensagem espiritual de Otávio.
Andrezza, aflita com os problemas de seu casamento, pede conselhos a Diná, que sugere que a cunhada procure terapia. Téo recebe alta e decide voltar para a casa da esposa. Ao se reencontrar com Lisa, ele afirma que seu lugar é ao lado da mulher e da filha. No entanto, a volta do rapaz reacende tensões: os jovens da vila se revoltam contra Carmem, responsabilizando-a por tudo o que envolve o Mascarado, aumentando ainda mais o clima de conflito.
















