
No capítulo da novela A Viagem desta sexta-feira, 5 de setembro de 2025, Alberto declara a Diná que o amor é eterno, que jamais morre, tentando confortá-la com suas palavras. Enquanto isso, Andrezza vive um turbilhão de sentimentos: liga para Raul, mas desliga logo em seguida. Na segunda ligação, Raul a confronta, perguntando se algum dia ela voltará para ele. Andrezza permanece em silêncio e encerra a chamada, deixando-o cheio de incertezas.
Ismael segue adiante em sua trama contra Alberto e passa a manipular Maria. O médico confidencia a Estela que pretende falar novamente sobre a influência de Alexandre nas pessoas que estão sendo obsediadas por ele. Nesse mesmo tempo, Tato chega em casa embriagado e desconta sua agressividade em Dudu e Glória, deixando o clima ainda mais pesado.
Em um restaurante, Ismael se encontra com Maria. Entre conversas e insinuações, os dois acabam se beijando, selando a aliança que ele tanto deseja. Mais tarde, Diná surpreende Maria vestindo um de seus vestidos. Embora magoada, ela não a despede; pelo contrário, oferece a peça como presente, explicando que o que a entristece é a falta de confiança.
Andrezza e Antônio se entregam a um novo beijo, enquanto Paty, em sua inocência infantil, batiza a boneca de Lisa. Tato, em meio a seus problemas, confidencia a Ismael que pretende dispensar Queiroz do escritório, sem imaginar que suas palavras alimentam ainda mais os planos ardilosos do vilão.
Aproveitando-se da confiança conquistada, Ismael pede a Maria que o avise quando Alberto e Estela estiverem na casa de Diná, justificando que seria apenas para Bia recolher alguns pertences da mãe. Em seguida, orienta-a a colocar um pacote dentro da maleta de Alberto, parte essencial do golpe que prepara.
Enquanto isso, Diná não consegue afastar da mente os momentos vividos ao lado de Otávio, que permanece distante, entregue aos cuidados de um anjo. Entre amor, manipulação e lembranças, cada personagem se vê diante de escolhas que podem transformar seus destinos de maneira irreversível.
O que vai rolar nos próximos capítulos de A Viagem?
Carlota, em sua forma de anjo, explica a Otávio que ele tem dormido longos períodos na “enfermaria” espiritual para não sentir o peso do sofrimento dos que choram sua morte. Enquanto isso, Alberto confidencia a Téo e Raul que eles estão sendo vítimas de uma vingança de Alexandre.
Dinah vai à casa de Lisa em busca de Carmem, mas não é bem recebida por Agenor. Já Alberto conta a Raul e Téo que viu e falou com Alexandre, mas os dois não acreditam. Ambos afirmam que não pretendem se submeter a nenhum tratamento espiritual. Dinah, por sua vez, parabeniza Carmem pela sociedade na locadora e pede que ela ajude na divulgação da Casa da Sopa.
Otávio passeia pelo Bosque das Águas. Enquanto isso, Mascarado e Carmem reúnem os pobres para oferecer sopa. Dinah compartilha com Alberto e Estela seus sonhos recorrentes com Otávio, revelando que ele lhe disse que também fará a “viagem”.
Durante um jantar na casa de Dinah, Tato fala mal de Otávio, criando um clima pesado. Irritado com a discussão, ele se levanta e vai embora. Logo depois, o tabelião abre o testamento de Otávio. Nesse momento, Andrezza descobre ser estéril. A revelação abala Tato, que se revolta ao saber que não poderá tomar decisões sem a aprovação de Queiroz. Maroca aconselha Raul a procurar Andrezza na fazenda. Raul decide revelar a Estela que a verdadeira impossibilidade de engravidar está em Andrezza.
O testamento surpreende a todos: Otávio deixa uma casa para Okida. Paralelamente, Bia discute com Tato após ele propor que morem juntos sem se casar. Ismael, manipulador, propõe ajudá-lo a reverter as condições do testamento. Raul chega à fazenda e deixa Andrezza confusa. Em seguida, ela flagra Guiomar pedindo a Raul que não conte a verdade: que é ela, Andrezza, a estéril. Mauro insiste em se aproximar de Carmem.
Ismael se muda para uma nova cobertura com Bia e Regina. Andrezza, devastada, se revolta ao descobrir que todos esconderam dela, por tanto tempo, a verdade sobre sua esterilidade. Raul tenta acalmá-la, dizendo que agora, juntos, podem enfrentar a situação.
Ferida pela mãe, Andrezza decide reatar com Raul e aceita voltar para a cidade. Guiomar resolve acompanhá-los. A inauguração da Casa da Sopa reúne todos. Porém, o clima muda drasticamente quando policiais batem à porta de Alberto e encontram drogas escondidas em sua maleta. Ao mesmo tempo, Téo sofre um colapso e é internado em uma clínica psiquiátrica.





