Foto: Divulgação/ Record TV

Ricardo é pego de surpresa com a chegada inesperada de Ariela, que traz uma notícia alarmante: o exército americano está se preparando para atacar a Líbia. O clima de tensão cresce rapidamente. Em uma conversa com Dylan, Uri expressa sua preocupação, afirmando que Ricardo é a personificação do mal e representa uma ameaça crescente para todos. Enquanto isso, Benjamin, ansioso, implora a Susana para que não conte nada a Isabela, na esperança de proteger aqueles que ama do caos iminente.

Nos bastidores, os militares americanos avançam com seus planos para invadir a Líbia. Ricardo tenta desesperadamente entrar em contato com o general responsável pela missão, mas não obtém sucesso. Frustrado e irritado, ele sente o controle escapar de suas mãos. Quando o ataque finalmente acontece, a tensão explode em uma guerra. Bárbara e Arthur, responsáveis por informar o mundo, reportam em tempo real os desdobramentos do conflito, transmitindo o horror que se desenrola.

Determinado a fazer sua parte, Benjamin parte para Jerusalém, enquanto Ricardo tenta inutilmente persuadir os líderes militares a recuarem. As negociações fracassam e a guerra se intensifica. Jonas, em meio à crise, organiza uma vigília de oração, tentando trazer esperança aos que ainda acreditam em um milagre. Guido surge, explicando as consequências devastadoras da guerra que se alastram. Uri, nostálgico e com o coração pesado, se lembra de Monique em um momento de vulnerabilidade.

Em outro canto do deserto, Benjamin finalmente reencontra Zoe, uma fagulha de esperança em meio ao caos. Tamar e Gideon vivem o temor dos efeitos devastadores da guerra. Oziel, envolvido em uma discussão com as Duas Testemunhas, acaba passando mal, mostrando como até mesmo os mais fortes estão sendo abatidos. Enquanto isso, Débora brinda com Isabela, cega pela arrogância e pelos planos sinistros de Ricardo, que profetiza que, após o término da guerra, os seres humanos inevitavelmente buscarão apoio nele.

O caos toma proporções globais quando bombas são disparadas, atingindo a Rússia, que prontamente revida. Os Estados Unidos são devastados pelo contra-ataque, e diversos países começam a ser bombardeados. Bárbara e Arthur continuam a noticiar a escalada da guerra, que transforma o planeta em um campo de batalha. No Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, Robinson ataca violentamente as autoridades, lançando bombas contra policiais, resultando em uma delegacia completamente lotada de pessoas desesperadas.

Em meio à destruição, o hospital Aisen se transforma em um campo de batalha diferente. Estela e Felipe tentam, com todas as suas forças, controlar o fluxo ininterrupto de feridos que chegam. Susana e Tiatira, por sua vez, lutam para salvar o maior número de vidas possível, em um cenário que parece cada vez mais desesperador.

Alguns dias se passam, e a guerra finalmente dá lugar a um novo capítulo: na Nova Babilônia, a cidade futurista, Ricardo se reúne com outros líderes mundiais para fechar um acordo de paz, um momento histórico, mas cheio de segundas intenções. Jacob, um dos líderes presentes, decide contratar um assassino para eliminar Ricardo, percebendo o verdadeiro perigo que ele representa. Ricardo, sempre manipulador, conversa com Ariela e ordena a morte de outros líderes, mostrando que seus planos vão muito além de um acordo superficial.

Enquanto isso, Zoe e Benjamin se despedem emocionadamente de Jamal, cientes de que novos desafios estão por vir. Bárbara, comprometida com sua profissão, viaja para cobrir a inauguração da Nova Babilônia, enquanto Ariela, Alan e André trabalham freneticamente nos últimos detalhes do evento, preparando o palco para o próximo capítulo dessa turbulenta história mundial.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui