
No capítulo da novela Êta Mundo Melhor deste sábado, 23 de agosto, Celso inventa uma desculpa para justificar sua decisão e pede demissão da fábrica, pegando Candinho de surpresa. Determinado, ele anuncia que vai voltar para o interior e ainda se afasta de Estela e Anabela, deixando todos sem entender seus reais motivos.
Enquanto isso, Dita se mostra firme diante de Cunegundes e garante que não reatará com Quincas. A revelação mexe com Cunegundes, que logo descobre que o coração de Dita, na verdade, bate por Candinho. E a jovem não esconde mais seus sentimentos: aceita o convite de Candinho para sair, fortalecendo uma aproximação que promete mudar seus destinos. Na porta da fábrica, Candinho e Asdrúbal tentam acalmar a multidão revoltada, mostrando mais uma vez que sabem lidar com o povo e evitar confusões maiores. No entanto, as tensões não param por aí. Zulma insiste em manter as aparências e finge para Estela que não sabe nada sobre a artimanha de Simbá, que havia se passado por Samir.
Já Zé dos Porcos demonstra esperteza e chega a uma conclusão curiosa: acredita que uma das porcas engoliu as esmeraldas desaparecidas. A suspeita abre margem para novas reviravoltas no mistério que ronda a região. Do outro lado, Tamires pressiona o Comendador, tentando arrancar dele respostas e vantagens. Simbá, por sua vez, procura Candinho para pedir desculpas e insiste que nada sabe sobre o paradeiro de seu filho. E as alianças continuam mudando: Ernesto garante a Zulma que os dois serão sócios, reforçando planos que podem colocar em risco outros personagens.
Vem aí nos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor
Celso, pressionado pela própria consciência, chega a afirmar a Candinho que contará todas as falcatruas que cometeu. Mas Candinho, sem imaginar a gravidade do que está por vir, insiste para que Estela impeça a partida do rapaz. O plano dá certo: Estela e Celso decidem ficar juntos, e o jovem acaba desistindo de revelar a verdade ao primo.
Enquanto isso, Tamires segue sua teia de chantagens. Ela pressiona o Comendador e ainda se apossa da mala de dinheiro de Ernesto. Mas seu segredo corre risco: Francine encontra o dinheiro e começa a levantar suspeitas.
No núcleo rural, Zé dos Porcos vibra com a volta de sua porca Jurema, ao mesmo tempo em que precisa defendê-la de Maria Divina e Medeia. Sabiá, determinado, promete procurar Ernesto, que não escapa dos perigos: Zulma se vê ameaçada quando o comparsa decide chantageá-la.
Já Estela, dividida entre sentimentos e lembranças, procura Dita para desabafar sobre seu passado e também sobre as dúvidas que a cercam em relação a Celso. Mais tarde, cria coragem e revela a Celso que já viveu com outro homem. O rapaz reage mal, e Estela volta a se abrir com Dita sobre a decepção.
Cunegundes, por sua vez, arma contra Dita e faz Candinho acreditar que ela ainda mantém um relacionamento com Quincas. Em seguida, reforça a mentira diante do próprio Candinho, afirmando que Dita e o ex-marido estão juntos.
Na fábrica, Araújo não mede esforços para manter as aparências e chega a ameaçar demitir Alarico caso ele volte a revelar a verdade sobre os ingredientes usados nos biscoitos. Samir, atento às movimentações, começa a arquitetar um plano para expulsar Ernesto da casa de Zulma.
















